Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.5.10


A Prefeitura de São Paulo e a Indy Racing League (IRL) acertaram nesta terça-feira (8) um acordo que garante a São Paulo Indy 300 na cidade até 2018. É uma extensão do contrato anterior, que previa a prova do circuito de rua até 2014. O anúncio foi realizado pelo prefeito Gilberto Kassab, após reunião com o presidente da IRL, Terry Angstadt, e com o presidente do Grupo Bandeirantes - que promove a Indy no Brasil -, Johnny Saad.

"Os grandes eventos geram empregos e receitas, além de movimentar a economia da cidade. A Fórmula Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar", afirmou Kassab.

Durante o encontro, também foi confirmada a data da realização da São Paulo Indy 300 em 2011. A corrida será realizada no dia 1º de maio. A primeira prova de Indy realizada nas ruas de São Paulo aconteceu no último dia 14 de março. O vencedor foi o australiano Will Power, da Penske. O melhor brasileiro na corrida foi Vitor Meira, da Foyt, que conquistou o terceiro lugar.
FONTE: marketing@marketing.spturismo.com

II Festival Nacional de Humor acontece de 27 a 30 de Maio em Maranguape


O riso vai contagiar Maranguape na última semana de maio com o II Festival Nacional de Humor. De 27 a 30 de maio a cidade vai ser ponto de encontro do humor, reunindo artistas cearenses e de outros estados, em uma programação diversificada e gratuita. Ao longo dos quatro dias haverá espetáculos, oficinas, exibições de filmes e diversas apresentações em vários pontos da cidade. Nos fins de tarde, um divertido cortejo puxado pelo Grupo Garajal vai passar pelas ruas, preparando a população para a programação de espetáculos à noite, em palco aberto na Praça Capistrano de Abreu. (No alto, Raimundinha)


O Festival foi criado em 2009 como uma homenagem a um de seus filhos mais ilustres, Chico Anysio. É ele quem dá nome e forma ao troféu concedido aos três primeiros colocados da Mostra Competitiva, um dos pontos altos do Festival, que vai premiar os três melhores entre 12 humoristas participantes. Nos dois primeiros dias acontecem as eliminatórias e na terceira noite a comissão julgadora vai indicar os três primeiros colocados que vão receber o Troféu Chico Anysio e prêmios em dinheiro.

A Mostra Competitiva será às 20 horas na Praça Capistrano de Abreue vai contar com sete competidores de Fortaleza, dois de Maranguape, um de Pacatuba, um de Natal (RN) e um do Rio de Janeiro. Estes são os 12 concorrentes. (À direita Hiram Delmar)

De Fortaleza (CE): Espaguete Show - O Gigante do Riso (Antônio Fernandes Filho), Luan Damasceno (Antônio Irapuã Damasceno), Ed Maia (Edmar Valentim Maia), Cibalena e Iraldo

Show (José Iranildo Ferreira da Silva), Dion Queiroz (Sebastião Edionilton Q. Vasconcelos), Naná Pinheiro (Eliomar Pinheiro Filho) e Oscabritto - O Seco do 15 (Francisco Rogério Ribeiro). De Maranguape (CE): Sonsinho (Fco. Etton Alves Andrade) e Rapadura (José Alexandre da Silva). De Pacatuba (CE): Tiquinho (Daniel Falício Chaves).

De Natal (RN): Zé Cavalcanti (José Bezerra Cavalcante). Do Rio de Janeiro (RJ): Marcos Crazú (Marcos Roberto de Sousa Cruz).


AS ATRAÇÕES CONVIDADAS

Além da Mostra Competitiva, vai ser difícil parar de rir e se divertir com os convidados do II Festival Nacional de Humor, que vão fechar a programação nas quatro noites. São eles: os humoristas João Cláudio Moreno (PI), Marmita – vencedor do I Festival Nacional de Humor (CE), Raimundinha (CE), Augusto Bonequeiro com o boneco Fuleiragem (CE), Saulo Laranjeira (destaque) (MG), Papudim (CE) e Hiran Delmar (CE); o músico humorista Falcão (CE) e as atrações musicais Neo Pi Neo (CE), Groovytown (CE) e Baby Dolls (CE).

PARA QUEM QUER APRENDER

Quem quiser vivenciar o festival além do espaço da plateia e aprender alguns aspectos da arte do humor, vai poder escolher entre uma das quatro oficinas específicas para adultos e crianças, que serão ministradas nos três primeiros dias do evento na Biblioteca Municipal e na Sociedade Artística. O desenhista Weaver Lima vai ensinar a arte do traço na oficina de “Caricatura, Charge e Cartum”; o humorista Bené Barbosa, o criador do personagem Papudim, vai ministrar a oficina “Criação de Personagem”; a atriz e humorista Karla Karenina, conhecida nos palcos como Meirinha, vai ensinar as “Expressões do Riso”; por fim, Ana Alice vai ministrar a oficina de “Confecção de Adereços para Humor com Sucata”. As inscrições são gratuitas.

A realização do II Festival Nacional de Humor de Maranguape é da Prefeitura Municipal de Maranguape, por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura – FITEC. Patrocínio: Oi e Correios. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura. Apoio: Oi Futuro, Bradesco, Y-Park e Naturágua. Organização: Via de Comunicação e Cultura. A programação completa está disponível no site oficial(Fotos: divulgação) http://www.festivalnacionaldehumor.com.br/

Contatos: fitec@maranguape.ce.gov.br

e 85-3369.9188. - 18/05/2010

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA - DÉGAGÉ
Jornalistas Responsáveis: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913
degage@degage.com.br / www.degage.com.br

 

TEATRO DE DANÇA participa da VIRADA CULTURAL

 

 

O TD - TEATRO DE DANÇA (instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte - APAA) integra-se neste ano à programação gratuita da Virada Cultural, que acontecerá entre os dias 15 e 16, evento que tem a expectativa de receber cinco milhões de pessoas.

A responsabilidade pelas atrações do Teatro de Dança durante o evento será da bailarina e coreógrafa Zélia Monteiro, que montou uma grade de programação com duração de cinco horas intitulada VIRADA DE SOLOS, em que artistas de diversas correntes da cena contemporânea realizarão solos de dança e performances no TD, um dos mais importantes espaços de dança de São Paulo. Profissionais de renome nacional e internacional integram a Virada de Solos , como o mestre Luis Arrieta, Paulo Von Poser, Danilo Tomic, João de Bruçó,  Madalena Bernardes, Manuel Pessôa, Daniela Biancardi, Luiz Päetow, Alex Ratton, Beth Bastos, Claudia Palma, Gisele Bellot, Suiá Burger Ferlauto e Thiane Nascimento.

 

Essa curadoria para a Virada Cultural está inserida no programa Artista da Casa, 5ª edição, que estará em curso no mês de maio no TEATRO DE DANÇA. Nesse projeto, um artista, escolhido por curadoria, estreia uma obra inédita, propondo outras atividades em torno dela.

Zélia Monteiro

Consagrada pesquisadora e coreógrafa paulista, Zélia Monteiro articula em sua formação balé, dança contemporânea e longa trajetória como discípula, intérprete e pesquisadora junto a Klauss Vianna, mestre-pesquisador da dança do Brasil. ( Destaque:  performance_pvp_danilo_zemaria )

 

Virada de Solos - Apresentações

 

Início 20h00

Intermezzos com Daniela Biancardi - mestre de cerimônias - clown

Danilo Tomic - música

Intermezzo

20h35

Cláudia Palma - dança

Beth Bastos - dança

Luis Arrieta e Gisele Bellot - dança

Intermezzo

21h10

Paulo Von Poser - artes plásticas + Danilo Tomic - música

Performance no saguão

21h30

Madalena Bernardes – canto

Alex Ratton - dança

Intermezzo

22h00

Luis Arrieta - dança

Suiá Burger Ferlauto - dança

Thiane Nascimento - dança + Manuel Pessoa - música

22h30

Paulo Von Poser - artes plásticas + Danilo Tomic - música

Performance no saguão

Intermezzo

22h50

João de Bruçó - música

23h20

Encontro dos Artistas Convidados (Improvisação)

Intermezzo

24h00

Luis Paetow - teatro

 

 

 

15 de maio de 2010

Sábado das 20h às 01h, classificação livre, entrada franca

 

VIRADA DE SOLOS

FICHA TÉCNICA

Concepção, Curadoria e Coordenação Geral: Zélia Monteiro Iluminador: Hernandes de Oliveira Produção executiva: Talita Bretas Artistas Convidados: Artes Plásticas Paulo Von Poser Música Danilo Tomic, João de Bruçó, Madalena Bernardes, Manuel Pessôa Teatro: Daniela Biancardi, Luiz Päetow Dança Alex Ratton, Beth Bastos, Claudia Palma, Gisele Bellot, Suiá Burger Ferlauto, Luis Arrieta, Thiane Nascimento

TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura

APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte

 

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República - Email: info.teatrodedanca@apaa.org.br  Telefone da bilheteria: 2189 2555 /// Informações: 2189 2557 Capacidade: 278 lugares/Ar-condicionado ///Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais /// Ingresso: grátis /// Estacionamento: R$ 15,00 com manobrista /// Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - 4ª a domingo, a partir das 14h/// www.teatrodedanca.org.br

 

O Teatro de Dança tem apoio da Folha de São Paulo, Alcaçuz, Leonor Flores, Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta´s. No programa "Prêmio Teatro de Dança", conta com o apoio do SESC São Paulo

 

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:36  comentar

Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
18
19
20
22

24
25
26
28
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO