Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.8.10


“Imitação da Vida” último comentário feito por Fausto Visconde, cuja vida ganhou contornos semelhantes aos clássicos dessa magnitude.


Baseado no romance de Fannie Hurst, Imitação da Vida Douglas Sirk encarcera o desespero humano além de criar um mundo de ilusão. Provavelmente este seja o filme intelectualmente mais difícil já feito em Hollywood. O desespero humano e suas desgraças escolheram a pequena cidade de Coney Island, a bela e desafortunada atriz Lora Meredith, interpretada por Lana Turner -, e sua filha Susie - vivida por Sandra Dee. Elas conhecem duas afro-americanas Annie Johnson e sua filha Sara Jane. Annie procura desesperadamente um lugar para morar e oferece seus serviços de doméstica em troca de moradia e comida.

As duas famílias vivem longos anos de sacrfícios até que a sorte de Lora começa a mudar. Serviços de modelo e pequenos papéis surgem com frequencia. Assi, ela passa a negligenciar sua filha Susie. Enquanto Annie Johnson tenta ser um exemplo com Susie, filha de Lora, deixa sua própria filha Sara Jane envergonhada de ser negra, que tenta se passar por uma garota branca. Um desafio pela frente é o quem tem Lola e Annie Johnson pois suas filhas começam a entrar na vida adulta de maneira extremamente conturbada. São quatro atrizes vivendo seus melhores papéis de todos os tempos. Inteligente, irresistível.
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 16:13  comentar

Agosto 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
18
19
20

22
23
24
26
27
28

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO