Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.9.10

 


"Sonhando Contigo"

Uma versão de Paulo Gracindo com uma interpretação máxima da saudosa Núbia Lafayette num LP da CBS de 1974. Demorei muito para fotografar a Núbia por falta de oportunidade, quando chegou a vêz foi dupla satisfação, assisti o show, (Projeto Pastilhas Valda, em São Paulo) fotografei e no final fotografei novamente a Núbia falei e peguei autógrafos em dois CDs. foi marcante. "Pensar que no silêncio da noite/eu te dei meus beijos/ e tu com teu grande amor/ me apertavas em teus braços".


"Viola de Penedo"
Luiz Bandeira é o compositor. Clara Nunes e Elba Ramalho interpretando um forró que está num LP em homenagem a saudosa Clara Nunes, intitulado Clara Nunes com Vida, nesse disco a Clara está cantando com grandes nomes da MPB em 14 faixas de sucessos na carreira da grande sambista mineira.
"A viola de Penedo toca ponteado/Bongo, bongo, bongo, bongo/É zabumba a noite toda/ No coco ralado".

"Como Antigamente"

Martinha-Milton Carlos.

Uma das 12 faixas do LP Super Parada Tupi lançado pela gravadora Continental em 1974, além da Martinha tem sucessos de Cláudia Barroso, Rosemary, Waldirene, Sonia Lemos, Luiz Fabiano, Deny e Dino, Vanusa, Marcos Roberto, Cléo Galanth, Vips, Wilson Miranda. Era comum as gravadoras lançar Lps com uma música de cada artista nas décadas de 1960 até há pouco tempo.
"Quero entardecer a espera de que a noite chegue para você chegar".(Martinha ao teclado, foto por Maurício Cardim)


"Coração de Cristal"

Versão de Rossini Pinto. Um dos maiores sucessos de Jerry Adriani também lançado no LP Os Grandes Sucessos da Jovem Guarda Vol. 2 pela Gravadora CBS em 1975. Um disco cheio de sucessos interpretados por Roberto Carlos, Kátia Cilene, Wanderléa, José Roberto, Leno, Robert Livi, Renato e Seus Blue Caps.
"Olhando o céu azul eu recordei/anoite azul quando de ti me apaixonei".

"Noite Sem Luar"

Composição e gravação de Adilson Ramos num LP da RCA lançado em 1986. Disco intitulado Iluminado numa produção de Michael Sullivan (grande compositor de sucessos gravados pelos maiores artistas da MPB e Popular). Adilson Ramos foi o primeiro artista que vi pessoalmente num show no antigo Cine Éden na minha querida terra natal, Ipiaú-BA. nos anos 1960.
"Em uma noite sem luar nos encontramos/tu e eu / o meu olhar em teu olhar".
"Noite do Nosso Amor"

(Jack-Abel).
 Regravação de Romano e Romeu  lançado pela selo Itaipu.Tive o prazer de fotogafá-los para a produção da capa do LP.
"A noite está fria/não deixe o seu corpo sem cobrir/encoste em mim..."

"Que me Venha Esse Homem"

(David Tygel-Bruna Lombardi) sucesso de Fafá de Belém lançado pela Som Livre em 1979 no LP Malu Mulher (trilha sonora do seriado), também gravada por Amelinha porém sem muito êxito. "Que me prenda de noite/em sua rede de braços/que me venha com força". (Capa do disco por Maurício Cardim)


"O Bêbado e a Equilibrista"

João Bosco-Aldir Blanc. Um dos sucessos de Elis Regina lançado em LP de 1979 e em outos LPs da cantora e também no LP Malu Mulher ao lado de grandes cantoras tais como: Simone, Rita Lee, Maria Bethânia, Joanna, Gal Costa, Maysa, Zezé Motta, Marina, Quarteto em Cy.
"Fazia irreverências mil/prá noite do Brasil/meu Brasil...


"A Cruz que Carrego"

(Isaias Souza)
Um dos maiores sucessos de Evaldo Braga (O Ídolo Negro), lançado em disco solo e na coletânea Astros do Disco (1977) pelo selo Seta, ao lado de grandes artistas populares. "Vou caminhando tão triste/na noite escura/meu coração vai sofrendo/minha alma mormura"

"Te Amo , Te Amo" (Te Quero , Te Quero)

(Rafael de Leonia-A.Algueró-Vs. S.F.da Silva). Gravação de Sidney Magal lançado em disco individual e também no LP Astros do Disco , uma coletânea de sucessos de Terry Winter, Roberto Leal, Christian, Elizabeth, Marcos Roberto, Joelma (também fez sucesso com essa música na época), dentre outros.
"Te amo noite e dia/não amei ninguém assim/te amo com loucura/com medo , com ternura".

"Bahia"
(Antonio Carlos-Jocafi)

Nazaré Pereira cantora da região Norte do Brasil radicada em Paris há muitos anos, gravando e fazendo shows por lá com bastante sucesso. A música "Bahia" foi gravada ao vivo no Olympia de Paris e lançada em LP pela gravadora RCA em 1981, Nazaré tem diversos discos lançados e tomara que logo ela lance novo CD/DVD e faça mais sucesso em nosso país. "Com meus companheiros/vadiar na noite e de namorar/oh! Bahia, oh! Bahia/saravá meu amor..."

"Viola Enluarada"

(Marcos Valle-Paulo Sérgio Valle).

Gravação instrumental pelo Conjunto Viola Enluarada num LP com elenco Chantecler, dentre eles estão: Roberto Barreiros, Miltinho Rodrigues, Os Demonios da Garoa, Reginaldo Rossi, Carlos Cézar, Os Crioulos da Paulicéia, Giane, Joelma (FOTO por Maurício Cardim) . O LP "O Fino das Paradas-vol. 3" foi lançado em 1968."Viola em noite enluarada/no sertão é como espada/esperança de vingança".

"Noites de Junho"
(João de Barro-Alberto Ribeiro).

Emilinha Borba, outra grande emoção! ter conhecido, fotografado, gravar um show dela no Pq. da Aclimação, fotos ao seu lado, beijos de baton nos discos, autógrafos, uma musica cantada e dedicada para mim nos bastidores... foi muita emoção, saudade. "Noite fria, tão fria de junho/os balões para o céu vão subindo/entre as nuvens aos poucos sumindo". SAIBA mais em www.formasemeios.blogs.sapo.pt
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:13  comentar

Setembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO