Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.10.10

Célebre compositor, maestro e escritor Roberto Stanganelli, foi encontrado morto em sua residencia no Higienópolis, bairro de classe alta da capital paulista, no dia 01 de outubro 2010, segundo e-mail de seu filho.

Aproximadamente oito dias atrás fora visto muito abatido nas ruas São Paulo distribuindo suas propagandas e apostilas. Sempre muito bem vestido e trajando uma capa - chovesse ou fizesse sol, este célebre mineiro de Guaranésia desencarnou e deixa saudades além de um grande legado na literatura, música e produção musical. Era uma figura não somente importante, como tradicional no modo de agir: em sua loja de discos usados quanto na divulgação de seus produtos.

Roberto Stanganelli é um compositor, acordeonista, arranjador, produtor musical e escritor brasileiro, nascido em Guaranésia, Minas Gerais, em 24 de fevereiro de 1931. Sua carreira musical começou na década de 40 ainda garoto. Gravou dezenas de LP's e suas ´composições foram gravadas por grandes nomes da música brasileira. Trabalhou com os principais cantores de todos os gêneros e fez parceria com quase todos os nomes importantes da música sertaneja.
No ano de 1958 teve "Festa gaúcha" [rancheira] e o xote "Sempre sorrindo" gravadas pelo Sexteto Guarany para Chantecler. Em 1960, o comunicador José Béttio gravou seu bolero "Bis para o amor". No ano seguinte compôs com o mesmo José Béttio o maxixe "Tudo certo", também gravado por Zé Béttio pela gravadora Sertanejo. Fez sua incursão ao mercado internacional ao gravar vários discos como "Amor Azul" Boleros Famosos, ambos Stanganelli e seu Conjunto, Sonho de Amor e Dama das Camélias.
Confira alguns textos e perfil completo do músico e escritor: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/roberto+stanganelli
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:02  comentar

De Renato Ribeiro a 13 de Outubro de 2010 às 00:12
Sentimos muito seu falecimento. Foi um grande cara, ua obra permanecerá viva. Paz Rob Stanganelli

De Nelson Coimbra a 13 de Outubro de 2010 às 00:13
Muita paz nessa sua passagem.

De Paulo a 18 de Outubro de 2010 às 20:19
Que pena não ter pensado em procurar R Stanganelli antes. Meu pai e ele foram grandes amigos. Publicaram alguns livros (De vencido a Vencedor acho que foi um). Pretendia convidá-lo para um almoço para reaproximá-los. Stanganelli, como papai o chamava, com o trabalho realizado deixa este mundo melhor do que quando por aqui chegou. E isto não é pouca coisa...

De Roberto dias stanganelli a 23 de Outubro de 2010 às 00:30
Sou seu filho quem nos fala e gostaria de dizer que meu pai faleceu no dia 01/10/2010, e Nao na data citada acima!em breve pretendo fazer um site em sua homengem por tudo o que ele representou para a música para a vida e para a família e amigos!!!! Hj faz 21 dias e a dor é imensa!!!!

De Ivan David a 6 de Junho de 2011 às 19:12
Prezado Stanganelli filho, boa tarde.
Meu nome é Ivan David, sou de Guaranésia e prof. universitário aqui em São Paulo. Em Guaranésia trabalhamos pela preservação da memória do município, seus cidadãos e famílias. Você acessa o nosso blog (um museu virtual que mantemos em conjunto com a Casa da Memória de Guaranésia.

Estou escrevendo-lhe por duas razões, e espero que essa mensagem chegue até você. Primeiro, estamos interessados em inaugurar na Casa da Memória de Guaranésia uma sala em homenagem a seu pai. Segundo, estamos produzindo um pequeno documentário sobre o Rob Stan, conseguimos na Tv Globo uma pequena reportagem com ele no Globo Rural e estamos coletanto fotos e outras informações. Gostariamos muito de poder contar com o seu apoio.
Att.
Prof. Ivan Soares David
profivan@yahoo.com.br

Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
15

17
18
19
21

24
25
28
30



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO