Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.10.10

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Chico César: V Festival da Lagosta em Icapuí



O Festival acontece de 12 a 14/11 na Praia de Barreira e tem Chico César e Ítalo & Renno entre as atrações.

O feriadão da Proclamação da República em novembro deverá atrair um bom número de visitantes à Praia de Barreiras, em Icapuí, no litoral leste do Ceará, a cerca de 200Km de Fortaleza, capital do estado. É lá que acontece o V Festival da Lagosta, de 12 a 14 (sexta a domingo), encerrando na véspera do feriado de 15 de novembro. A promoção é da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí – GDTur, com o apoio do Sebrae/CE e da Prefeitura Municipal de Icapuí e produção executiva da J.A. LIMA PRODUÇÕES.

Com foco na iguaria que movimenta a economia do local, o Festival da Lagosta terá uma estrutura com Salão Gastronômico, onde serão apresentados diversos pratos diferenciados, preparados a base desse fruto do mar tão apreciado por cearenses e turistas. O festival vai envolver donos de barracas de praia e restaurantes da região no concurso que elegerá o melhor prato. O vencedor será anunciado no domingo, 14, último dia do Festival. Além da culinária, a estrutura contará com 12 estandes para a Feira de Artesanato da região e diariamente haverá música ao vivo com Coca e Banda, de Icapuí.

Grandes shows à noite

Em um grande palco montado próximo ao Salão Gastronômico, grandes shows vão acontecer nas três noites, a partir das 21 horas, com acesso gratuito. Quem abre a programação na sexta-feira, 12, é o grupo Los Cacos, de Aracati/CE, seguido da dupla cearense Italo & Renno. No sábado, 13, shows com grupo de chorinho e samba de mesa e do músico Tom do Ceará, artista de Icapuí.

A última noite do Festival da Lagosta, domingo, 14, será de dois grandes shows. Para abrir a programação, a música instrumental de um dos grandes guitarristas cearenses, Mimi Rocha e Banda. E para fechar em grande estilo, o festival recebe o cantor e compositor Chico César, com seu novo show Francisco Forro y Frevo.

SERVIÇO

V Festival da Lagosta - De 12 a 14 de novembro,
na Praia de Barreiras, em Icapuí/CE.
Informações: (85) 3251.1105.

DÉGAGÉ
Assessoria de Imprensa
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913
degage@degage.com.br
"Turnê Raul de Souza 55 anos"
Turnê nacional "Raul de Souza 55 anos", inicia dia 28 de outubro em Curitiba, passando por São Paulo (09 de novembro), Rio de janeiro, Porto Alegre e Recife. Nessa turnê que é acompanhada pelo grupo curitibano "NaTocaia". Nesse link: www.transpira.com.br/rauldesouza/imprensa com press kit completo (lá você pode fazer downloads do release, fotos em alta, bio, mp3, etc...).

 




Trombonista Raul de Souza comemora 55 anos de carreira turnê passa por cinco cidades brasileiras

Nos próximos meses cinco cidades brasileiras terão a honra de receber em seus palcos um dos mais importantes trombonistas do mundo, o também brasileiro, Raul de Souza. Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre são as cidades que farão parte da turnê “Raul de Souza 55 anos”, que como o nome já sugere, comemora em grande estilo os 55 anos da carreira de Raul.

Acompanhado do grupo curitibano “NaTocaia”, Raul apresenta ao público o que anos de experiência e muito talento podem fazer com as habilidades de um músico como ele. Com um suingue próprio, Raul mostra suas composições e o que há de melhor na música instrumental que ele tanto domina. O instrumentista é um dos poucos que carrega em sua bagagem tantos encontros com outros gigantes como ele, tanto lá fora, como aqui: Hermeto Pascoal, Cal’Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Airto Moreira, Flora Purim e Milton Nascimento são só alguns dos nomes com os quais Raul já tocou nestes anos todos de carreira. O trombonista, que divide seus dias entre França e Brasil, é considerado uma referência da música instrumental em todo o mundo.

 


Ao lado de Glauco Sölter, Mário Conde, Jeff Sabbag e Endrigo Bettega, Raul apresenta um repertório que conta com composições próprias, como “À Vontade Mesmo” e “Jump Street”, mas abre espaço para “Inútil Passagem” de Tom Jobim e “Sweet Lucy” de George Duke. Pixinguinha, Glauco Sölter e Djavan também compõem o repertório deste esperado show. Soma-se à experiência o apetite pelo novo e o músico, aos 76 anos, não pára: cerca-se de músicos inventivos e talentosos e compõe mais um capítulo dessa história recheada de encontros, prêmios, mais histórias e música, muita música. (FONTE: Jonas Prates)

 

A série de shows é produzida e idealizada pela Gramofone Cultural e tem patrocínio da Petrobras. A assessoria de Imprensa é da Transpira Produção Criativa.



Turnê Nacional RAUL DE SOUZA 55 Anos e NATOCAIA


Teatro FECAP – São Paulo
9 NOV – 21h00
Endereço: Avenida da Liberdade, 532
http://www.teatrofecap.com.br/teatro.html
               (11) 4003-1212        
Ingressos: R$ 5 inteira R$ 2,50 meia


Transpira Produção Criativa
Gerente Executivo
               41 9124 3905        
               41 3524 9858        

http://www.transpira.com.br/

 

twitter.com/transpira
São Paulo, 20/11 Dia da Consciência Negra>
 

Brother Gerson na Sé

O mítico cantor de funk&soul brasileiro Gerson King Combo, apresentou-se na Praça da Sé, São Paulo, às 18h30, em evento realizado comemorativo ao Dia da Consciência Negra. King Combo desfilou seu potencial soul com direito a um medley de Sex Machine (James Browm). Tudo isso acompanhado pela banda Funk Como le Gusta, além da melhor do país, que faz funk legítimo não aquelas bobagens, inutilidades cariocas.

O rei do funk contou com assessoria pessoal de Formas&Meios, (do não menos mítico francisco martins) empresa há dez anos no mercado de assessoria de comunicação e divulgação de eventos.

No palco Sé, além de King Combo, a rainha da dance music brasileira, Lady Zu, deu seu recado com " A Noite Vai Chegar".
Tony Tornado deu as caras por lá e mandou sua "BR 3" som da década de 70 que agitou a turma da Sé.

Sobre o mestre King Combo, em breve, nos cinemas, um documentário dará conta da importância desse rei da música negra brasilieira. www.gersonkingcombo.com.br
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 01:51  comentar

Outubro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
15

17
18
19
21

24
25
28
30



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO