"Fora da Lei",estreia 28/12
Filme explora contradições da independência argelina
Cineasta argelino e o roteirista Rachid Bouchareb tocam novamente naschagas, sempre abertas, da independência argelina no drama "Fora da Lei", com estreia apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. A película pisa em terreno minado, até porque não trata apenas de disparar munição crítica contra os crimes dos colonizadores franceses - o que certamente faz, especialmente no retrato do chamado massacre de Sétif, em 1945.
A reconstituição do massacre, que teria custado a vida de milhares de argelinos (as cifras variam de 2.500 a 45.000, dependendo das fontes) e em torno de 100 europeus, é um dos principais motivos de um boicote ao filme, promovido por deputados da direita e extrema-direita francesa, caso de Lionnel Luca e do notório Jean-Marie Le Pen.
Destaque para Bouchareb sustentou na época que sua intenção "não foi criar discórdia e sim abrir espaço para um debate que possibilite que possamos amanhã virar esta página".
23/12- estreias
"Amor por Contrato", comédia

O filme propõe uma sátira ao consumo atual e mostra as falhas que o plano de montar uma família de mentira pode causar. Duchovny quer se aproximar da "esposa", a filha gosta de homens mais velhos e o garoto tem problemas de crise de identidade, mas enquanto isso a falsa família é invejada por todos os moradores da comunidade onde vivem.
Comédia traz Maria Paula e Ingrid Guimarães

O sex shop mais parece um local abandonado e sem perspectivas, mesmo assim, decide ajudar a nova amiga a salvar o negócio e acaba descobrindo algumas coisas que mudam sua vida, o famoso vibrador em forma de coelho. Filme nacional já se sabe dos prós e contras. Mas vale acreditar mais uma vez, compareça.