Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.12.10

 

"Fora da Lei",estreia 28/12


Filme explora contradições da independência argelina

Cineasta argelino e o roteirista Rachid Bouchareb tocam novamente naschagas, sempre abertas, da independência argelina no drama "Fora da Lei", com estreia apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. A película pisa em terreno minado, até porque não trata apenas de disparar munição crítica contra os crimes dos colonizadores franceses - o que certamente faz, especialmente no retrato do chamado massacre de Sétif, em 1945.

A reconstituição do massacre, que teria custado a vida de milhares de argelinos (as cifras variam de 2.500 a 45.000, dependendo das fontes) e em torno de 100 europeus, é um dos principais motivos de um boicote ao filme, promovido por deputados da direita e extrema-direita francesa, caso de Lionnel Luca e do notório Jean-Marie Le Pen.

Destaque para Bouchareb sustentou na época que sua intenção "não foi criar discórdia e sim abrir espaço para um debate que possibilite que possamos amanhã virar esta página".

 

 

23/12- estreias

"Amor por Contrato", comédia



"Amor por Contrato" aborda tema conjugal onde o casal Jones forma uma família perfeita, mas que esconde um grande segredo, na verdade eles são uma estratégia de marketing de uma empresa especializada em mercado de luxo. "Amor por Contrato" tem as atuações de Demi Moore e David Duchovny. O casal foi formado para que as famílias de todo o mundo comprem produtos de luxo.

O filme propõe uma sátira ao consumo atual e mostra as falhas que o plano de montar uma família de mentira pode causar. Duchovny quer se aproximar da "esposa", a filha gosta de homens mais velhos e o garoto tem problemas de crise de identidade, mas enquanto isso a falsa família é invejada por todos os moradores da comunidade onde vivem.

Comédia traz Maria Paula e Ingrid Guimarães

"De Pernas pro Ar" Ingrid Guimarães interpreta uma executiva que trabalha demais e que não tem tempo para cuidar do filho e menos ainda do casamento. Mas a perfeição de sua vida profissional é destruída quando ela é inesperadamente demitida e no mesmo dia seu marido (Bruno Garcia) pede um tempo para pensar se irá pedir o divórcio ou se continuará casado com ela. Sem marido e sem emprego, pede ajuda para amiga Alice, que se une à vizinha, interpretada pela Casseta Maria Paula *(Casseta & Planeta), que é dona de um sex shop falido.

O sex shop mais parece um local abandonado e sem perspectivas, mesmo assim, decide ajudar a nova amiga a salvar o negócio e acaba descobrindo algumas coisas que mudam sua vida, o famoso vibrador em forma de coelho. Filme nacional já se sabe dos prós e contras. Mas vale acreditar mais uma vez, compareça.
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:24  comentar

Dezembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
15
18

23
25

27
29
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO