Antonio Carlos Jobin-Newton Mendonça são os compositores.
Falar de Cauby Peixoto não é tarefa fácil para um Ìdolo com 60 anos de carreira comemorados com sucesso e prestígio.
Um intérprete nacional e internacional sempre na ativa, com sucesso e respeitado.
Cauby gravou todos os gêneros e conquistando a admiração de fãs, artistas de estilos tão distintos e gravando com muitos deles, não é prá qualquer um.
"Foi a noite,foi o mar eu sei/Foi a lua que me fez pensar que você me queria outra vêz/E que ainda gostava de mim".
"A Noite do Meu Bem"
Composição e gravação de Dolores Duran.
Já escrevi sobre essa canção mais foi pouco. Esse sucesso se não o maior de Dolores Duran que até virou tema de filme e interpretado por Joana Fomm em 1968.
Confira! Maria Creuza, Elza Laranjeira, Maysa, Alcione, Lana Bittencourt, Dalva de Oliveira, Angela Maria, Ellen de Lima, Mariza Gata Mansa, Wilma Bentevegna, Hebe Camargo, Elis Regina, Quarteto em Cy, Clara Nunes, Rosemary, Elizeth Cardoso, Perla, Waleska, Nana Caymmi, Tania Alves, Fagner, Milton Nascimento, Agostinho dos Santos.
"A Voz da Noite"
Sidney Matos-Augusto Magalhães.
Primeiro LP da Maria Alcina pela gravadora Chantecler (1973) cujo sucesso do disco foi "Alo Alo".
Mara Alcina gravou muitos discos em ritimos diversos e até duplo sentido, conseguindo alguns sucessos e foi jurada de programa de televisão.
Continua gravando, fazendo show, porém não conseguiu mais emplacar
Fotografei a cantora em algumas apresentações suas e também num bloco carnavalesco do bairro Bixiga (São Paulo). Muito alegre e brincalhona a Alcina.
Uma curiosidade, a música "A Voz da Noite" não consta o termo noite na sua letra... e sim... noites. Vale pelo título.
"Completamente Apaixonados"
(Completament Enamorados)
Eros Ramazzoti-Pierangelo Cassano-Adelio Cogliati
Letra em português: Paulo Massadas.
Musica também lançada no CD 20 Músicas do Século XX, série Popular (Polydor e Universal).
Marcelo Augusto um cantor romântico que gravou pouco, conheço dois Lps dele e só. Alcançou relativo sucesso junto ao público jovem , aparecia muito nos programas de televisão do SBT, principalmente no Gugu.
Foi para a Globo unindo-se ao Grupo os Trapalhões seguindo carreira de ator.
"...essa noite prá nos doisé tudo um sonho/Te amo juntinhos..."
"Aquece-me Esta Noite"
Roberto Cantoral-Versão Mario Rossi.
Tânia Alves também regravou essa música, um dos maiores sucessos de Carlos Alberto.
Teve outras regravações: Caçula e Marinheiro, Elymar Santos, Nubia Lafayette, Marcos Freire e outros cantores.
Tânia Alves gravou uns 10 Lps e diversos CDs, nunca chegou ao topo das paradas de sucesso, se bem que merece.
Também não é fácil ser cantora e atriz, mas pode considerar-se uma vitoriosa. Destacou-se em grandes papéis no cinema e na televisão e continua ativa nas duas profissões.
"Aquece-me esta noite/Com todo teu carinho/Estou sentindo frio/Aquece o nosso ninho".
"O Bêbado e a Equilibrista"
João Bosco-Aldir Blanc
Um dos grandes sucessos de Elis Regina lançado em LP da Philips. Elis, Essa Mulher (1979), e lançado também no LP Malu Mulher (1979).
João Bosco também gravou num LP essa música e foi feliz , foi lançada no CD Acervo Especial pel gravadora BMG. Portanto, bom para ambos e para a MPB. "O bêbado com chapéu coco/Fazia irreverencias mil/Prá noite do Brasil/Meu Brasil.