Revelando, imortalizando histórias e talentos
18.6.11

Sobrando grana: US$ 100 mil viram papel de parede no Guggenheim

Museu de  Nova Iorque tem suas paredes forradas por US$ 100 mil. A façanha  é uma impactante instalação do artista alemão Hans-Peter Feldmann, que decidiu usar dessa mnaeira o dinheiro obtido em um prêmio de arte contemporânea.
 
A instalação, ficará até o fim de novembro em exibição, e mosta notas de um dólar em 9 paredes com um total de 45 metros de comprimento por 5 de altura. Todas as notas já estiveram em circulação, estão penduradas verticalmente em fileiras perfeitas, dando uma curiosa impressão de cortinas verdes e brancas.
 
Hans-Peter Feldmann nasceu em Dusseldorf, em 1941,  venceu a edição 2010 do Prêmio Hugo Boss, em reconhecimento a uma trajetória significativa na arte contemporânea, que lhe valeu 100.000 dólares em dinheiro e a possibilidade de expor no Guggenheim.
O artista também venceu o Prêmio Hugo Boss 2010 por ser considerado "uma influência chave para gerações de jovens artistas.
 
 

'Cruz e espinhos da coroa' de Jesus Cristo, à mostra em Museu de Londres

Museu mostra relíquias em mostra 'Tesouros do Paraíso' no Museu Britânico. Fragmentos são venerados há 110 anos.
LONDRES - INGLATERRA, 22/06 - Nova  exposição no Museu Britânico, Londres, mostra relíquias religiosas incluindo fragmentos que seriam da cruz que Jesus Cristo foi crucificado e espinhos que seriam parte de sua coroa.
A exposição também apresenta outras supostas relíquias que seriam ligadas a Jesus:  fragmentos de ossos que seriam de santos, também estão expostas em peças de ouro, relicários e imagens que representam o melhor da arte medieval.
Logo ao entrar na exposição  Tesouros do Paraíso: Santos Relíquias e Devoção na Europa Medieval, o visitante encontra um ambiente com luzes e música que sugerem uma igreja.
Em destaque também o líder da Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales, Arcebispo Vincent Nichols, afirma que uma visita à exposição seria "como uma peregrinação, pois muitos objetos expostos são indicadores do caminho para o paraíso".
Mas, as relíquias não foram populares apenas na Idade Média. Cerca de 300 mil pessoas visitaram recentemente na Grã-Bretanha a exposição dos restos mortais de Santa Tereza. A mostra também traz fragmentos e relíquias que seriam ligados a mais de uma dezena de santos.
 
 
 
 
 

Adultos £12, Membros Livre ( free)

Aberto: das 10h00 às 17h30
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:47 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
17

21
22
23
25

27
28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds