Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.7.11

Após testes, Infraero avaliará quais os próximos aeroportos que terão internet sem fio gratuita.  Com mais de cem mil downloads, aplicativo que informa horários dos voos ficou mais fácil e pode ser usado em redes sociais.

 Foto: Infraero / Agência FM

 

 

A Infraero já colocou a disposição do público a nova versão do aplicativo “Voos Online” para smartphones. O aplicativo já superou a marca de cem mil downloads.

 

Agora, além de consultar a situação das chegadas e partidas em 50 aeroportos e ter acesso ao Guia do Passageiro, o usuário poderá checar a distância do ponto em que ele está até o aeroporto e a previsão do tempo na cidade. Poderá ainda compartilhar essas informações pelas redes sociais (Twitter e Facebook) e por mensagens de celular e email.

 

Navegação - O aplicativo Infraero Voos Online também está de cara nova. Com um novo layout, ele oferece uma navegação mais fácil, com mais dados sobre os voos consultados. “Essa ferramenta mostra que a Infraero possui competência para administrar aeroportuária e se adaptar às mudanças que o setor vem exigindo”, destacou o diretor de Aeroportos da empresa, João Márcio Jordão.

 

Entre essas mudanças está o papel da empresa de levar aos viajantes as informações essenciais sobre cada integrante do setor aéreo, uma vez que o programa também dá acesso ao Guia do Passageiro. “Nossas últimas avaliações, que incluem o monitoramento nas redes sociais, apontam que houve queda no número de menções à Infraero sobre situações envolvendo bagagens e check-in, por exemplo. Com isso concluímos que houve aprendizado por meio da campanha Fique Por Dentro”, afirma a gerente de Publicidade da Infraero, Cibele Nunes.

 

Os programas podem ser baixados gratuitamente na página: www.infraero.gov.br/fiquepordentro.

 

Internet sem fio gratuita chega aos primeiros quatro aeroportos


Os aeroportos de Brasília, Guarulhos, Galeão e Congonhas começaram a oferecer, na última quarta-feira (20), acesso gratuito à internet sem fio aos passageiros que embarcarem por esses terminais. O serviço será liberado por 15 minutos mediante um cartão de acesso, que deverá ser retirado pelo viajante nos balcões de informações da Infraero.

 

O sinal estará disponível apenas nas salas de embarque e a senha retirada pelo passageiro será válida apenas no aeroporto de origem. Inicialmente, o serviço será oferecido em caráter experimental por três empresas que prestam o serviço para a Infraero e usam a infraestrutura de rede sem fio já existente nos aeroportos. “Após os testes em Brasília, Congonhas, Guarulhos e Galeão, a Infraero vai avaliar quais serão os próximos aeroportos que terão internet sem fio gratuita”, afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. (SECOM).

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:05  comentar

Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

14
16

17

24

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO