Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.7.11

 
Maurício Cardim é um dos fotógrafos que mais tem imagens transformadas em cartões-postais no Brasil.
O fotógrafo Mauricio Cardim, conhecido e reconhecido por suas fotos de paisagens de vários lugares do País não nega seu empenho em busca de imagens que são verdadeiros poemas em fotografia. Este fotógrafo baiano iniciou sua carreira fotográfica há quase três décadas na capital paulista. Sempre fotografou com empenho detalhes da natureza,
cidades como São Paulo o o Estado da Bahia, daí para todos os cantos do País. Sempre foi um viajante nato, desde seus 8 anos de idade. Foi através de uma editora paulistana que teve seus dois primeiros cartões-postais lançados há quase 13 anos, postais esses da Igreja Nossa Senhora do Rosário e da Avenida São João, (São Paulo) motivo até de matéria no SP TV (Rede Globo de Televisão). A partir daí foram mais de mil imagens transformadas em cartões-postais, imagens essas de 17 Estados.
O fotógrafo mudou-se para Minas Gerais há quase seis anos e vem desenvolvendo seus trabalhos em terras mineiras de onde ele sai em buscas constantes de imagens para suas produções agora independente.
Novos Postais
Recentemente Mauricio Cardim lançou uma série de cartões-postais da Paróquia Sant'Ana e São Joaquim (Sete Lagoas/MG) e outra série de Três Lagoas (MS) e nessa semana de comemoração à Sant'Ana, 26,  mais dois cartões-postais da imagem da Santa que é uma relíquia , pois trata-se de uma imagem de quase dois séculos, da Paróquia de Sant'Ana na cidade mineira, Sete Lagoas.
Os cartões-postais poderão ser adquiridos na própria Paróquia.


Mais fotos,vídeos e cartões-postais nos links abaixo:

www.flickr.com/photos/mauriciocardim
www.flickr.com/cardimfotografo
http://www.formasemeios.blogs.sapo.pt/
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:49 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

14
16

17

24

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds