Revelando, imortalizando histórias e talentos
18.1.19

Vamos aguçar sua vontade de viajar ao redor do mundo, apresentando às festividades de alguns países. Brasil, Grécia, Japão, Austrália, Irlanda entre outros. ESPIA!

 

Japão

De aniversários reais a antigos festivais religiosos ligados às fases da lua, participar numa celebração única é uma das formas de aprender mais sobre outra cultura. Reunimos um calendário anual de festividades culturais para inspirar o seu desejo de viajar em 2019. 

 

Janeiro - Dia Nacional da Austrália, Austrália

 

Celebrado anualmente a 26 de janeiro em todo o país, o Dia Nacional da Austrália marca o aniversário da chegada dos primeiros navios britânicos ao continente em 1788. É um feriado nacional que celebra a história e a diversidade. É um dia repleto de atividades festivas, atuações tradicionais, desfiles, fogo de artifício e eventos musicais.

 

Fevereiro - Novo Ano chinês, China

 

O feriado mais importante na China, e para o povo chinês em todo o mundo, a celebração do novo ano lunar dura mais de duas semanas e é muitas vezes também conhecida como o Festival da Primavera. As festas em homenagem ao Ano do Porco começam a 5 de fevereiro e incluem exibições de fogos de artifício, oferendas cerimoniais aos ancestrais e muitos bolinhos para trazer boa sorte e prosperidade no próximo ano. 

 

Março - St. Patrick´s Day (Dia de São Patrício), Irlanda

 St. Patrick´s Day

 

Celebrado anualmente a 17 de março em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, o dia de St. Patrick é um festival religioso e cultural celebrado pela comunidade irlandesa em todos os cantos do mundo. Se estiver na Irlanda por esta altura e se quiser celebrar, dirija-se até à cidade de Kilkenny, onde o Dia de São Patrício se torna a Semana de São Patrício, quando o "Tradfest" de cinco dias toma conta da cidade. 

 

Abril - King´s Day (Dia do Rei), Holanda

 

Todos os anos em abril, o povo holandês prepara uma grande festa de aniversário para o monarca do país. Agora celebrado a 27 de abril - o aniversário real do atual monarca reinante, o rei Willem-Alexander - Koningsdag (literalmente "Dia do Rei") foi celebrado pela primeira vez em agosto de 1885 para comemorar o aniversário da então Princesa Guilhermina que mais tarde se tornaria rainha. 

 

Maio - Golden Week, Japão

 

Em homenagem a um conjunto de importantes feriados nacionais no Japão que acontecem no início de maio, incluindo o aniversário do ex-imperador e o Memorial Day da Constituição, muitos japoneses tiram folga durante a Golden Week (a partir de 29 de abril) para descansar, viajar e celebrar a mudança do clima.

 

Junho - Festa Junina, Brasil

Festa Junina, Brasil

 

As festividades brasileiras anuais da Festa Junina (também conhecida como a festa de São João) celebram o nascimento de São João Batista e têm as suas raízes nas festividades de verão importadas pelos portugueses no século XVI. As celebrações ocorrem durante todo o mês de junho e servem também para agradecer pela época da chuva, que chega nesta altura ao fim, importante para a agricultura. 

 

Julho - Dia da Independência, EUA

 

O Dia da Independência nos EUA, conhecido como o 4 de julho, comemora o dia em que as 13 colónias americanas adotaram a Declaração da Independência e se separaram da coroa britânica, em 1776. A capital do país, Washington, D.C. é um lugar histórico para experimentar o 4 de julho, com pompa e circunstância. 

 

Agosto - A Assunção de Virgem Maria, Grécia

 

Este é um dos feriados mais significativos do calendário ortodoxo grego. Comemorado a 15 de agosto, o feriado comemora o momento em que a Virgem Maria literalmente “adormeceu” e subiu ao céu.

 

Setembro - Chuseok, Coreia do Sul

 

Este feriado tem lugar durante a lua cheia que ocorre no 15º dia do 8º mês do calendário lunar. Os coreanos comemoram este dia especial fazendo bolos de arroz, conhecidos como songpyeon, que são pintados de amarelo, rosa ou verde, jogando jogos e dançando.

 

Outubro - Diwali, Índia

 

Também conhecido como o Festival das Luzes, Diwali é um dos maiores festivais do hinduísmo e significa a vitória do bem (luz) sobre o mal (escuro). Durante o festival, pequenas lâmpadas são colocadas à frente de templos e casas. 

 

Novembro - Dia dos Mortos, México

 

O Dia dos Mortos (ou Día de Muertos) é um feriado mexicano onde a família e os amigos celebram entes queridos falecidos. Celebrado a 2 de novembro, com rostos pintados, caveiras decoradas, borboletas e flores vivas, este dia especial enfatiza a continuidade da vida.

 

Dezembro - Festival de Inverno, Moscovo

 

O Festival de Inverno, que ocorre entre meados de dezembro e meados de janeiro, é comemorado com grande entusiasmo em diferentes cidades da Rússia, sendo Moscovo o melhor lugar para aproveitá-lo em toda a sua glória. (Francisco Martins \ sapo.pt). 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:51  comentar

Janeiro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
19

20
22
24
25

27
28
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO