Revelando, imortalizando histórias e talentos
14.2.20

Ponto de encontro da alta sociedade lisboeta, faz 50 anos e pretende se atualizar nas redes sociais

 

Prestes a celebrar 50 anos de vida, o espaço comercial das Avenidas Novas de Lisboa não só sobreviveu às grandes superfícies, ao contrário da maioria dos espaços semelhantes inaugurados desde 1971, como não tem uma única loja vaga. Entre os maiores desafios para atrair mais clientes está a adaptação digital, pois o Apolo 70 ainda só tem uma página de Facebook “obsoleta e desatualizada”. 

 

 

O Apolo 70 apresenta-se como a exceção à regra, pois à beira dos 50 anos de idade o centro comercial mais antigo de Portugal está mais vivo que nunca e, ao contrário do que acontece com muitos espaços comerciais semelhantes, não tem uma única loja vaga. 

 

Inaugurado em maio de 1971, com pompa e circunstância, por várias individualidades da política portuguesa, foi apresentado como o maior centro comercial da Europa e o primeiro em Portugal com cinema incluído, condições que lhe conferiram um carácter vanguardista na Primavera Marcelista que marcou a fase final do Estado Novo. 

 

O tipo de pessoas admitidas no espaço comercial localizado nas Avenidas Novas de Lisboa foi uma das chaves do sucesso, com os porteiros a ficarem encarregues de fazer a seleção dos clientes, tendo como critério principal a aparência física, o que por vezes era motivo de desavença para quem esperava horas à porta. 

 

Ponto de encontro tradicional da alta sociedade lisboeta, muitos assuntos de Estado foram discutidos num espaço que, chegado a 2020, sobrevive tranquilamente à mudança de cultura e tradições e, inclusive, prospera. O centro comercial com três mil metros quadrados tem uma forma labiríntica, mas de fácil navegação para quem entra pela primeira vez. (Fontes: Fram Martins \ sapo.pt). 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:59  comentar

Fevereiro 2020
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
15

16
17
19
21
22

23
24
25
26
28
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO