Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.4.21

Artista plástica Meire Lopes de Embu das Artes participa de exposição em estação de Metrô 

 
A exposição “MáscarArt” apresenta obras de diversos artistas plásticos e também pode ser conferida online nas redes sociais da ViaQuatro 
 
 
Atualmente, o uso obrigatório de máscaras de proteção representa não só um cuidado pessoal, mas também uma necessidade para contribuir com a segurança de todos. Para reforçar a importância desse hábito a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4‑Amarela de metrô, leva para a Estação Higienópolis-Mackenzie a exposição “MáscarART”, no período de 01 a 30 de abril de 2021, com a curadoria do jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho e apoio cultural da A Rainha (@arainha_oficial) e Sincoplastic Embalagens Flexíveis (@sincoplastic), empresa localizada em Itapecerica da Serra.
 
Na mostra, 19 artistas plásticos de várias vertentes tiveram suas obras reproduzidas em máscaras, dentre eles, a educadora Meire Lopes (@meirelopesartenaif), artista plástica de Embu das Artes e uma das expoentes da arte "naif" no Brasil, que em tempos de pandemia, sonha com o “novo normal” e mostra, através de suas telas, a simplicidade das coisas, da vida no campo e o colorido de nossa nova caminhada. 
 
Entre os demais artistas estão Meire Lopes, Malli, Cristiane Carbone, Suely Shiba, Camila Gondo, Marjô Mizumoto, Michele Micha, Marlene Querubin, Fernando Barbosa, Bill Soares, Giuseppe Ranzini, Nilda Luz, Eliane Scherb, Sérgio Mancini, Ana Bittar, Helena Cukier, Alex King, Francine Frosa e Malka Borenstein. 
 
Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a mostra agrega valor ao serviço prestado. “Além de um transporte seguro e confortável, procuramos levar aos passageiros diversas manifestações em prol do bem-estar da população, e essa iniciativa une arte e um tema muito importante nesse período de pandemia, que é a obrigatoriedade do uso de máscaras”, explica. 
 
Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP . 
 
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.  FONTE: Jornalista Maurício Coutinho
 
Para mais fotos dos trabalhos de Meire Lopes, clique no link, escolha e baixe as fotos desejadas:
Meire Lopes e a Arte Naif — Postimages
Meire Lopes e a Arte Naif — Postimages
 
Serviço
 
Exposição “MáscarARTE
Estação Higienópolis-Mackenzie
Linha 4 - Amarela
De 1 a 30 de abril de 2021
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 14:05  comentar

Abril 2021
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO