Revelando, imortalizando histórias e talentos
29.1.21

Kapê Café & Bistrô apresenta “As Cores do Abstrato” de Fernando Barbosa

 
Num ambiente agradável e aconchegante, o Kapê Café & Bistrô ( @kapebistro ), localizado no Centro da cidade de São Paulo, em plena avenida São João, prossegue apoiando a cultura popular brasileira e apresenta a exposição “As cores do Abstrato”, sob a curadoria do jornalista Maurício Coutinho, com obras do artista plástico Fernando Barbosa (@arte_fbarbosa), baiano, radicado paulista, que estudou desenho artístico na Associação Paulista de Belas-Artes. 
 
 
 
Os quadros da exposição mesclam-se com a suavidade das linhas da arquitetura moderna do Kapê Café & Bistrô, que destaca-se como uma das melhores opções em locais para encontros na região central, podendo ser utilizado para um bate-papo regado aos vários tipos de chá, café, capuccino ou mocaccino, saborear pães saborosos de fabricação própria ou então um almoço com pratos como Spaghetti a la Carbonara, Filet au poivre, dentre outros e ao final, degustar bolos e doces produzidos em sua confeitaria.
 
Saiba mais sobre Fernando Barbosa
 
Nascido em Itajubaquara, Bahia, desde criança, Fernando já demonstrava suas veias artísticas, sendo que teve um de seus trabalhos, muito bem recebido pela crítica, em especial a do renomado Teodoro Meirelles, primo de Cecília Meirelles.  

Premiado em diversas exposições coletivas e individuais, com várias medalhas de ouro, prata e bronze, Barbosa ostenta títulos de “Artista do Ano” e inúmeras participações em salões de arte em São Paulo, outros estados brasileiros e mesmo no Exterior.

 
“A minha experiência com a pintura, adianta-nos Fernando, vem desde a minha infância, o que me impulsionou, ao longo dos tempos, adquirir mais conhecimento e me aprimorar tanto na precisão do traço acadêmico como na leveza sutil do abstrato. As minhas telas, ora expostas no Kapê, priorizam as formas abstratas em detrimento das figuras que representam algo na nossa própria realidade”, conclui.
 
Atualmente, administra o Espaço de Artes FBarbosa, localizado no bairro do Jardim São Paulo, zona norte da cidade, onde além de produzir suas obras, ministra aulas de técnicas de pintura, mosaico, escultura e desenho e mantém uma galeria de arte com grande variedade de linguagens artísticas direcionadas a colecionadores, acervos e ao público em geral.
 
Serviço:
 
 
Exposição “As Cores do Abstrato”
Artista plástico Fernando Barbosa
Curadoria: Maurício Coutinho
Kapê Café & Bistrô
Av. São João, 735 - Centro SP
Fone: 3223.5477
Visitação gratuita
Mantidas todas as normas sanitárias de segurança

 

FONTE: 
 
Maurício Coutinho / jornalista / produtor cultural 
Editor da Revista Paulista:
Diretor da Coutinho Eventos:
Editor do Visite o Centro de SP:
 
 
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:16  comentar

Janeiro 2021
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
22
23

24
25
26
27
28
30

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO