Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.5.15

Com o início do período letivo, uma das opções para quem quer ampliar ainda mais o conhecimento é a Biblioteca Pública do Estado, localizada na Avenida General Osório, no Centro de João Pessoa.

 

JOÃO PESSOA (PB) BRASIL - De acordo com a coordenação, dos mais de 25 mil títulos, mais de 5 mil são compostos por livros de Física, Matemática, Biologia, História, Geografia, além de outros temas que fazem parte do currículo de estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O espaço funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30.

 

Atualmente, todos os 25 mil títulos da Biblioteca Pública passam pelo processo de digitalização. Quando o processo for concluído, o usuário terá vários benefícios. “Estamos digitalizando todos os títulos com o objetivo de facilitar a pesquisa. Além disso, vamos ter a oportunidade de implantar o sistema de empréstimo, o que ainda não temos”, afirmou. “Vamos proporcionar ainda mais agilidade, pois quando todo o acervo for digitalizado, o estudante digita o título no terminal e poderá ver se a Biblioteca tem o livro ou não”, acrescentou.

 

Outro destaque é a conexão do usuário com a internet através de quatro computadores. “É mais uma comodidade que oferecemos aos nossos usuários para a pesquisa. Cada usuário tem direito a uma hora para a pesquisa. Caso não haja nenhuma reserva para aquele computador que ele está usando, o usuário tem o direito de prorrogar esse tempo por mais uma hora”, explicou a coordenadora, destacando que, este ano, o número de computadores deverá chegar a dez unidades.  O sarau poético também está entre as novidades, ainda segundo a coordenadora da Biblioteca Estadual da Paraíba.

 

Serviço 

 

A Biblioteca Estadual da Paraíba funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h30. A biblioteca fica na Avenida General Osório, 253, no Centro. O telefone para informações é o (83) 3218-4195.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:01 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
16

18
20
21
22
23

25
26
28
30

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds