Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.9.18

 

 

Os ministérios da Cultura do Brasil e de Portugal assinaram, nesta terça-feira (4), memorando de entendimento para ampliar a cooperação cultural entre os dois países no âmbito das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, celebrados em 7 de setembro de 2022. 

 Foto: Clara Angeleas

 

O memorando prevê a realização conjunta de exposições e espetáculo sobre a temática. Entre os eventos, estão previstos uma exposição no Museu Histórico do Rio de Janeiro, em colaboração com o Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, Portugal, por meio do empréstimo de pinturas; uma exposição sobre o patrimônio arquitetônico Luso-brasileiro, no Rio de Janeiro, nas instalações do Centro Cultural do Patrimônio - Paço Imperial; uma exposição no Arquivo Nacional da Torre de Tombo, Biblioteca Nacional de Portugal e Palácio Nacional da Ajuda, em datas coincidentes, para marcar o bicentenário do nascimento de Dona Maria da Glória, filha de Dom Pedro I. 

 

Também um intercâmbio para a exposição sobre o Patrimônio Imaterial Luso-brasileiro, em Lisboa e o espetáculo "Frei Luís de Sousa", no Teatro Nacional D. Maria II, na capital portuguesa. Também está prevista a disponibilização online de documentação histórica sobre Dona Maria da Glória e D. João VI, pela Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas. Os dois ministros também se comprometeram a realizar conjuntamente, tanto no Brasil quanto em Portugal, outras atividades comemorativas, como exposições, apresentações culturais, concertos, publicações e seminários. 

 

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 19:50  comentar

Setembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
14
15

16
18
20
21
22

23
25
26
28
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO