Revelando, imortalizando histórias e talentos
8.10.18

 

Jair Bolsonaro não convence eleitorado e precisa disputar 2º turno com Haddad.  

 

Neste domingo (7), os brasileiros voltaram às urnas  para eleger Presidente da República, senador (2 por cada estado), deputado federal e estadual. 

João Dória e Bolsonaro \ Foto: O Estado de Minas

 

Surpresas tanto quanto aos novatos exemplo Alexandre (PSL\SP) e Major Olímpio, senador.   O  candidato do PSL, Jair Bolsonaro, venceu o primeiro tuno com 46,04% e o petista Fernando Haddad, 29,27%. Portanto, estarão em uma disputa acirrada no segundo turno destas eleições cheia de ódio, de ambas as partes. Já o ex-prefeito de São Paulo, João Dória, disputará o 2º turno com o atual governador, Márcio França.

 

Já o cerense Ciro Gomes (PDT) obteve uma boa votação, 12,47% dos votos, mas não o suficiente. Foi seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), que desidratou, dismilinguiu totalmente noa política, e obteve somente minguados com 4,76%. Resta agora para ele, a presidência do PSDB  e vários processos à responder. A frágil Marina Silva (REDE) teve a maior queda da disputa, terminou o pleito com 1% das intenções de votos. 

 

O empresário e ex-presidente do Bradesco, João Amoêdo (Novo) surpreendeu, passando à frente de políticos tradicionais, conseguiu honrosos 2,50% dos votos. 

 

Já para governador, em São Paulo, o ex-prefeito João Dória (PSDB) disputará o segundo turno com Márcio França (PSB), prefeito de São Vicente, SP, por duas vezes, deu uma virada de mesa no último estante,  deixando o eterno presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo)  Paulo Skaf (MDB).


ALGUNS 2º turnos

 


Rio de Janeiro


O ex-prefeito do Rio de Janeiro obeteve 19,56% dos votos, ficou atrás de Wilson Witzel, que obteve 41,28%. Portanto, irão ao 2º turno das eleições 2018. 


Minas Gerais


O candidato Zema (Novo) e Antônio Anastasia (PSDB) fazem 2º turno para ver quem governará Minas Ferais por 4 ano. 


DF


O candidato do MDB ao governo do Distrito Federal, Ibaneis, venceu em 17 das 19 zonas eleitorais do Distrito no 1º turno das eleições de 2018. Rodrigo Rollemberg (PSB) ganhou em duas. Trocando em miúdos: Ibaneis e Rollemberg (atual governador) vão para o 2º turno. 


Rio Grande do Sul 


Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB) irão disputar o segundo turno das eleições para governador do Rio Grande do Sul, com apenas 1% de diferença. 


Santa Catarina 


A eleição para governador de Santa Catarina será decidida no segundo turno entre os candidatos Gelson Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL).


Sergipe


Belivaldo Chagas, PSD, e Valadares Filho do PSB disputam o 2º turno em Sergipe. Votação do segundo e terceiro colocado foi acirrada.


Eleitos


Paraná: Ratinho Junior, filho do apresentador, é eleito governador do Paraná.


Ceará


Camilo Santana é reeleito governador do Ceará. Aliado de longa data da família Gomes, governador do PT liderou com folga a campanha que o reelegeu para mais quatro anos no Ceará. 


Paraíba 

 

João Azevêdo (PSB) é eleito governador da Paraíba. Candidato obteve 58,18% dos votos válidos na PB.

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 19:15 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Outubro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
16
18
19

21
23
26
27

28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds