Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.3.18

 

Alunos da Escola Nacional de Circo são aprovados em audição do Cirque du Soleil

 

Nesta terça-feira (27), em que se comemora o Dia Nacional de Circo, o Ministério da Cultura (MinC) tem muito a comemorar. 

 

BRASÍLIA (DF) BRASIL - A Escola Nacional de Circo, coordenada pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), vem desenvolvendo um trabalho de excelência na formação de profissionais circenses. Um dos resultados foi a aprovação, na última semana, de sete alunos da instituição em audição do Cirque Du Soleil – mais importante companhia circense do mundo, que voltou ao Brasil para selecionar novos talentos depois de dez anos sem realizar audições no País. Entre os sete aprovados pelo diretor de Casting do Cirque Du Soleil, Julien Penel, está o aluno Alify Batista.

 

Escola

 

Criada há 36 anos, a Escola Nacional de Circo já formou cerca de 2 mil alunos e vem se profissionalizando. Em 2015, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, criou o Curso Técnico de Artes Circenses, que tem diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) – anteriormente os cursos eram apenas de formação, sem caráter técnico. 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:05  comentar

Março 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
17

18
19
21
23

25
26
28
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO