Revelando, imortalizando histórias e talentos
28.9.14

 

Atrasos, brigas e polêmicas marcaram a reforma da coleção de um dos artistas mais influentes do século 20

 

 

 

 

PARIS,  FRANÇA -Brigas, atrasos e polêmicas que marcaram a reforma de uma das maiores coleções do mundo de um dos artistas mais influentes do século 20. Agora, esperada reabertura - que fora adiada por duas vezes no ano passado - está finalmente prevista para 25 de outubro, o aniversário de Picasso, que nasceu em 1881, em Málaga, Espanha, mas passou a maior parte da vida adulta na França até morrer em 1973.

 

 

 

A abertura do museu, que abriga uma coleção de mais de 5.000 pinturas, esculturas e gravuras, bem como arquivos pessoais de Picasso, vai pôr fim a um período turbulento na cena cultural da cidade. As asperas palavras, envolvendo até o filho de Picasso, Claude, de 66 anos, que havia apoiado Baldassari e disse ao jornal Le Figaro em maio que a França estava "fazendo uma paródia" de seu pai".

 

 

 

A reforma, que custou cerca de 52 milhões de euros (66.000 mil dólares), triplicou o tamanho do espaço de exposição, que passou a ter cinco andares, tornando-o mais acessível para o que se espera que seja até 1 milhão de visitantes por ano. A direção é de Laurent Le Bon, que dirigia o Centro Pompidou-Metz desde 2010.  Enquanto o mundo da arte aguarda a festa de reabertura, o pátio de paralelepípedos do museu será aberto em 4 de outubro para a Nuit Blanche, um evento de arte realizado anualmente à noite em Paris, com um show de luzes na elegante fachada. (AgênciaFM com agências internacionais). 

 

---------------------------------------------------------------

Diva dos anos 60 completa 80 anos

 

BB é um ícone idolatrado das décadas de 50 e 60 por sua beleza e sensualidade, Brigitte Bardot comemora no domingo seus 80 anos vivendo em reclusão

 

PARIS, FRANÇA - Brigitte Bardot comemora no domingo,28, seus 80 anos vivendo em completa reclusão, acompanhada apenas por seus animais. "Minha primeira vida me permitiu vencer nesta segunda. Se eu não tivesse sido Brigitte Bardot e ficado conhecida em todo o mundo, nunca teria feito um décimo do que eu faço agora pelos animais", declarou à AFP a ex-atriz que muito contribuiu para a libertação sexual no mundo muito puritano de seus dias de glória.

 

Rompida com sua família burguesa, B.B. lançou-se no cinema após se formar dançarina. Em 1956, foi destaque em um filme concebido para ela por seu então marido, o cineasta Roger Vadim: "E Deus Criou a Mulher". Na tela dançava mambo de forma apaixonada e provocativa, enquanto sua longa saia se abria até a cintura. Uma cena que provocou um escândalo e a proibição do filme em alguns estados dos Estados Unidos.

 

Perseguida por hordas de fotógrafos que acompanhavam cada movimento seu, a escandalosa artista, que fez várias tentativas de suicídio durante a sua vida, perdeu toda a privacidade. Queimou-se sob os holofotes, deu à luz um menino que não queria, e multiplicou suas escapadas, maridos (quatro no total) e casos de amor.

 

Nascida em 28 de setembro de 1934, Brigitte Bardot participou de cerca de cinquenta filmes, muitos de iniciantes, mas também de algumas obras-primas: "Amar é a minha profissão" (En cas de malheur), de Claude Autant-Lara ou "O Desprezo" (Le Mépris) de Jean-Luc Godard.

 

Desgastada pela glória, colocou um fim abrupto à sua carreira no cinema em 1973 para se dedicar aos animais depois de ver uma reportagem sobre a caça às focas. Continua vivendo no sul da França, entre a sua propriedade "La Madrague" em Saint-Tropez, em um pacato vilarejo de pescadores que se tornou, em grande parte por causa dela, uma meca para o jet set, e no interior onde possui uma segunda residência isolada, La Garrigue. Bardot recolhe animais em perigo e administra sua Fundação, criada em 1986. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:26 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Setembro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
18

21
26



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds