Revelando, imortalizando histórias e talentos
28.2.14

Estância turística é povoada por mais de 10 mil habitantes e está localizada entre os municípios de Taubaté e Ubatuba, a pouco mais de 170 km da capital paulista

 

São Luiz do Paraitinga (São Paulo - Brasil) preserva com carinho seu rico passado de tradição, religiosidade e encanto. 

 

A estância turística margeada pelo rio Paraitinga, é povoada por mais de 10 mil habitantes e está localizada entre os municípios de Taubaté e Ubatuba, a pouco mais de 170 km da capital paulista. O acesso à cidade é feito pela Rodovia Oswaldo Cruz (SP 125), na altura do km 42.

 

O município, fundado em oito de maio 1769, ainda mantém sua arquitetura colonial, típica do século XIX, no contorno de seus casarões, resultando no maior acervo arquitetônico colonial de São Paulo. Ao todo, são 437 edificações preservadas na área urbana, todas tombadas pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), ainda habitadas por famílias e descendentes dos primeiros moradores.

 

O município, fundado em oito de maio 1769, ainda mantém sua arquitetura colonial. Cidade é conhecida por suas tradicionais celebrações religiosas. Distante do agito da festas de rua, os turistas também podem encontrar alento nos atrativos naturais da cidade. Conhecida por suas tradicionais celebrações religiosas, como a Festa do Divino Espírito Santo, a cidade também reserva espaço para festas mais populares, como o Carnaval de Marchinhas, a mais original e espontânea folia carnavalesca da região. A festa começa às 22h da sexta-feira, 28 de fevereiro e se estende até a 1h da manhã da terça-feira, 4 de março.

 

Distante do agito da festas de rua, os turistas também podem encontrar alento nos atrativos naturais da cidade, como o Parque Estadual da Serra do Mar: Núcleo Santa Virgínia. A área é composta por cinco trilhas ecológicas, com variados graus de dificuldade, além de possibilitar a praticar de esportes aquáticos como o rafting. Há ainda outros atrativos como cachoeiras, quedas d'água, passeios de bicicletas, arborismo, passeios de duck e entretenimento para crianças.

 

É possível também programar um "city tour" pelo centro histórico. O passeio leva o turista a percorrer os principais pontos da cidade, como a Casa e Museu "Dr. Oswaldo Cruz", a "Capela das Mercês", o "Mercado Municipal" e igrejas como a de "Nossa Senhora do Rosário". O visitante ainda pode aproveitar um passeio pela "Destilaria Mato Dentro", acompanhando a fabricação da cachaça, o plantio da cana-de-açúcar, entre outros processos. (Direto Sala de Imprensa gov - SP).

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:26 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Fevereiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19
21

23
24
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds