Revelando, imortalizando histórias e talentos
9.2.17

 

SÃO PAULO: Carnaval Metrô tem programação especial

 

Nas estações, usuários poderão conferir três exposições fotográficas e uma apresentação de blocos carnavalescos paulistanos. 

 

A linha da Cultura do Metrô de fevereiro traz aos usuários três exposições fotográficas e uma apresentação de blocos carnavalescos paulistanos nas estações da rede metroviária.

 

A programação tem início na Estação República da Linha 3-Vermelha, com a “II Mostra de Bandas Pioneiras do Carnaval de Rua de São Paulo”, em cartaz até o dia 28. A exposição conta com 16 painéis informativos sobre a trajetória de blocos e bandas pioneiras da folia de rua paulistana. É um registro da força, cultura e alegria do movimento das bandas e blocos carnavalescos desde os anos 1950.

 

A partir de sexta-feira (10) na Estação Sé, os usuários do Metrô acompanham a mostra “InformaSamba”. Serão expostos vinte painéis com fotografias e informações dos bastidores do desfile das escolas de samba de São Paulo, além de resgatar personagens que fizeram história no Sambódromo do Anhembi, como Walkiria Ribeiro – considerada a Rainha de bateria do Milênio –, ou iniciativas que simbolizam a dedicação de comunidades e grupos carnavalescos, como o projeto “Loucos pela X”.

 

Na Estação República, a partir do dia 18, os usuários poderão apreciar, no Museu da Diversidade Sexual, a exposição “Será Que Ele É?”, que foca na relação dos gêneros sexuais com a alegria do Carnaval. Sob curadoria do carnavalesco Sidney França, o projeto conta com oficinas de adereços, exposição de objetos e fantasias de estilistas famosos, além de homenagens a ícones como Elke Maravilha e Clóvis Bornay. (Direto Sala de Imprensa).

 

ROTEIRO COMPLETO

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:44  comentar

Fevereiro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17

19
20



SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO