Revelando, imortalizando histórias e talentos
31.12.15

O filme estreia nesta sexta-feira,1 de janeiro, no Rio de Janeiro e na próxima quinta-feira, 31\12, em São Paulo. 

 

Elmer Back ao centro como Eisenstein e
có-estrela do Luís Alberti, chapéu

 

A película trata de um momento de crise na vida de Eisenstein. Mesmo apoiado em fatos, o que menos interessa ao inquieto diretor inglês Greenaway é uma cinebiografia. 


O que realmente tem em vista é mergulhar de modo delirante na vida pessoal de Eisenstein que, segundo o filme, seria ainda virgem aos 33 anos e teria finalmente superado suas inibições ao ter uma tórrida aventura com seu guia mexicano, o professor mexicano Jorge Palomino y Cañedo (Luis Alberti).

 

O protagonista é visto andando descabelado, nu, chorando, mesmo defecando. Melhor seria se a direção garantisse um pouco mais de ambiguidade, deixando entrever também a genialidade do artista retratado, que aqui parece não passar de uma espécie de palhaço excêntrico.


 

Aos 73 anos, Greenaway, autor de filmes arrebatadores como "O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante” (86), “Afogando em Números” (88, prêmio de contribuição artística em Cannes) e “O Livro de Cabeceira” (96), conseguiu, com a polêmica a partir da exibição do novo filme no Festival de Berlim, em 2015, atrair novamente atenção para uma carreira ultimamente um tanto menos notória. 


Serguei Mikhailovitch Eisenstein foi um dos mais importantes cineastas soviéticos.  22 de janeiro de 1898, em Riga, Letônia e faleceu em 11 de fevereiro de 1948, em Moscou, Rússia. Foi cineasta atuante de 1923 até perto de sua morte.  (AgênciaFM). 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:26 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

15
17
19

22
25

27
29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds