Revelando, imortalizando histórias e talentos
27.9.18

MinC participa do Festival Internacional de Cinema de Haifa

 

Para celebrar a entrada em vigor do acordo audiovisual entre Brasil e Israel, o Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Programa Cinema do Brasil, levou uma delegação de produtores cinematográficos brasileiros à 34ª edição do Festival Internacional de Cinema de Haifa, realizada entre 22 de setembro e 1º de outubro na cidade israelense. O ministro Sérgio Sá Leitão foi representado pelo diretor de Assuntos Internacionais do MinC, Adam Jayme Muniz. 

Adam Jayme Muniz.  e Prina Blayner

 

A seleção da comitiva foi feita pelo Cinema do Brasil, programa de exportação implementado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa conta com o apoio institucional do MinC, da Agência Nacional do Cinema do Brasil (Ancine) e do Ministério das Relações Exteriores. 

 

Programação brasileira

 

Três filmes brasileiros foram exibidos na mostra principal do festival: Los Silencios, uma coprodução entre Brasil e Colômbia; Rojo, coproduzido por Argentina, França, Holanda, Brasil e Alemanha; e Tito and The Birds, uma animação 100% nacional. Além da mostra oficial, a delegação participou das atividades de mercado do Festival pela primeira vez. Além do Brasil, apenas República Tcheca e Itália figuraram como participantes internacionais nas atividades de negócio. A delegação brasileira teve um espaço especial durante as rodadas de pitching, dividido em quatro sessões de 15 minutos cada. 

 

Outro aspecto importante destacado por Muniz é a curiosidade dos representantes do audiovisual israelense em relação às políticas desenvolvidas no Brasil, como funcionam e como as produções de Israel podem se beneficiar dos mecanismos de incentivo nacionais, por meio da parceria com estúdios brasileiros. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:09 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Setembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
14
15

16
18
20
21
22

23
25
26
28
29

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds