Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.5.18

 

Notas Contemporâneas do MIS,\SP, traz o cantor e compositor Peninha. Ele participa de um bate-papo sobre sua carreira, mediado por Cleber Papa, curador do projeto, enquanto a Banda MIS interpreta seus sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Peninha durante o evento.

 

O Notas Contemporâneas acontece no dia 23 de maio, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

 

Sobre o cantor

 

Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como Peninha, nascido em São Paulo (capital) de pais cearenses, é cantor e compositor. Peninha gravou o primeiro compacto em 1972 pela antiga RCA, mas seu primeiro grande sucesso foi Sonhos (1977), incluído na trilha da telenovela Sem lenço, sem documento e com milhares de cópias vendidas.

 

Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska, Caetano Veloso, Tim Maia, Alejandro Sanz, Nelly Furtado, entre outros. A canção Sonhos, um grande sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska, Elymar Santos, entre outros, foi regravada também em outros idiomas, como, por exemplo, em italiano, pela cantora Mina. Através de Peninha, Caetano conseguiu outro sucesso com Sozinho, que ao se tornar tema da novela Suave veneno (Tv Globo) Caetano Veloso teve vendagem superior a um milhão e quatrocentas mil cópias. A música já tinha sido gravada antes por Sandra Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco Prenda minha ganhando Disco de Diamante.

 

Peninha foi ganhador de três Prêmios Sharp de Música como Melhor Disco (1991), Melhor Música Alma gêmea, gravada por Fabio Junior em 1995, e novamente Melhor Música Sozinho, gravado por Sandra Sá em 1997. (Fonte: MIS). 

 

SERVIÇO

 

DATA 23.05, quarta

HORÁRIO 20h

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:54 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
15
16
18
19

20
21
23
24
26

27
29
30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds