Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.11.17

 

Foto: IberCulturaViva

Ao longo dos seis dias do evento serão abordadas as seguintes temáticas: Autonomia, soberania e território; Economia social e sustentabilidade; Legislação e políticas públicas; Comunicação comunitária; Educação comunitária; Arte e comunidade; Gênero e diversidades; Saúde intercultural; Espiritualidades e ancestralidades; Memória, identidade e patrimônio.

 

QUITO, EQUADOR - Esta é a terceira edição do Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária. O evento, organizado pela Rede Equatoriana de Cultura Viva Comunitária, deverá reunir 800 congressistas provenientes de redes, coletivos e organizações culturais de 18 países da América Latina. Até 25 de novembro, serão seis dias de espetáculos, palestras, debates, exposições, feiras, círculos da palavra e percursos culturais.

 

Entre os objetivos do encontro, que tem como tema "Ser comunitário", estão a criação de um espaço de intercâmbio e articulação de experiências e redes de cultura viva comunitária em todo o continente e a recuperação e o fortalecimento de iniciativas legislativas e de política pública estatal em relação à manutenção de experiências culturais comunitárias.

 

A programação completa ocupará diferentes bairros de Quito. De 20 a 25 de novembro, o ponto de encontro será a Casa de la Cultura Ecuatoriana, mas haverá atividades em vários pontos da cidade, como as Universidades Central, Católica, Andina e Salesiana, o Museu de Medicina, o Teatro Nacional, o Teatro Politécnico Nacional, o Parque Cumandá, as Casas Pukará e Machankara, além de ruas e praças do Centro Histórico da capital equatoriana.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:27  comentar

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
20
23
24

26


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO