Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.8.18

 

Portaria aprimorará contratação de artistas

 

O Ministério da Cultura vai receber, no prazo de duas semanas a contar de hoje, quinta-feira (30), sugestões de aprimoramento da Portaria 656, do Ministério do Trabalho, que regulamenta a aplicação da legislação trabalhista no setor cultural. 

(Ministros da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e do 
Trabalho, Caio Vieira de Mello. Foto: Secom). 

 

Estabelecendo modelos de contrato de trabalho para contratação de músicos, artistas e técnicos de espetáculos. Entidades e associações representativas do setor cultural, bem como cidadãos interessados em participar, estão convidados a se manifestar pelo canal da Ouvidoria do MinC. 

 

A decisão de melhorar a Portaria foi tomada a partir de uma reunião hoje, em Brasília, entre o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello. Sá Leitão pediu ao colega do Trabalho que o meio artístico possa ser ouvido, sugestão que foi bem recebida por Vieira de Mello. 

 

Desde que foi publicada, a portaria acabou gerando uma série de manifestações contrárias do setor artístico. O texto também levanta polêmica ao reiterar a necessidade de registro junto a entidades de classe e sindicatos, obrigatoriedade que vem sendo questionada na Justiça. 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:59 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
17

19
20
22
24
25

26
28
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds