Revelando, imortalizando histórias e talentos
2.7.19

Cinemateca Brasileira

 

Filme de Francisco 

Ramalho, o Galã

A Sessão ABC é um evento mensal aberto ao público que exibe produções brasileiras. As sessões de filmes são sempre seguidas de debates com a presença de diretores, diretores de fotografia, diretores de arte e demais técnicos envolvidos na realização das obras. A Sessão ABC de julho será no dia 03, com a exibição de Construindo Pontes (2018), documentário de Heloisa Passos. Antes do longa-metragem, será exibido o curta Riscados Pela Memória (2018), de Alex Vidigal e fotografia de André Carvalheira, finalista da categoria de Melhor Direção de Fotografia para Curta-metragem do Prêmio ABC 2019. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes de cada sessão por ordem de chegada, sujeitos à lotação da sala. Toda a programação tem entrada gratuita. Sessão ABC

segue até 3/7. MAIS

 

Endereço: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – São Paulo (SP)

 

 

Um Domingo na Casa de Rui Barbosa 

 

No dia sete de julho, a partir das 14h, o Museu Casa de Rui Barbosa promove a série Um Domingo na Casa de Rui Barbosa. 

 

A ação desenvolverá atividades com a temática Brincadeiras Antigas e visitas dramatizadas ao museu-casa. A entrada é franca. A ação no Jardim Histórico vai resgatar um pouco a memória de brincadeiras antigas, que foram passadas de geração a geração. Sabe-se que, antigamente, as crianças não tinham tantos brinquedos como as de hoje e, por isso, tinham que usar a criatividade para criá-los. Por isso, serão relembradas outras formas de diversão e possibilidades de se criar jogos e brincadeiras de outras épocas. 

 

Durante a tarde, senhas serão distribuídas para as visitas dramatizadas ao Museu Casa de Rui Barbosa com dois personagens especiais: João e Baby, os filhos caçulas de Rui Barbosa. Eles percorrerão os principais cômodos da casa e também o jardim, lembrando histórias, jogos e curiosidades de momentos vividos juntos ao seu pai, Rui Barbosa e família. Para cada sessão da visitação, serão distribuídas 25 senhas, a partir das 14h. Até 7/7. 

 

Endereço: Casa de Rui Barbosa – Rua São Clemente, 134 – Rio de Janeiro (RJ)

 

Exposição ‘Romaria Carros de Boi’

 

A mostra, que estará aberta de 28 de junho até 31 de julho, apresenta a Romaria de Carros de Boi no contexto da Política de Preservação do Patrimônio Cultural, contemplando ainda outros bens registrados pelo Iphan no estado de Goiás, como a Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis e o Modo de Fazer Boneca Karajá. 

 

Também estarão retratadas outras celebrações no Brasil, como a Festa do Senhor do Bonfim, na Bahia; e as Festas do Divino Espírito Santo de Paraty (RJ) e de Sant´Anna de Caicó (RN). A exposição conta com a parceria da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), da Prefeitura Municipal de Trindade e do Governo do Estado de Goiás. Exposição segue até  31/7. 

Endereço: Rua Dr. Irany Ferreira, 26 – Trindade (GO)

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:23  comentar

Julho 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
16
17
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO