Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.7.14

Que tal aproveitar as férias de julho para conhecer um pouco mais sobre astronomia? 

 

SANTO ANDRÉ (SP) BRASIL - O Planetário & Teatro Digital de Santo André Johannes Kepler, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, oferece quatro minicursos gratuitamente para jovens acima de 16 anos. Os temas serão: Planetas e satélites do sistema solar, Planetas anões e corpos menores do sistema solar, Exoplanetas e observação de planetas e Satélites artificiais. Os interessados podem pedir mais informações e o formulário de inscrição pelo e-mail  até o dia 16 de julho.

 

O minicurso Planetas e satélites do sistema solar no dia 19 de julho, sábado, das 9h às 12h. Segundo ele, o objetivo será apresentar conceitos introdutórios sobre os planetas e satélites naturais. No dia seguinte, domingo 20 de julho, a professora Rachel Zuchi abordará o tema Planetas anões e corpos menores do sistema solar. A aula acontecerá das 9h às 12h, período em que ela discorrerá sobre os corpos menores que compõem o sistema solar. 

 

Já no dia 26 de julho, sábado, das 9h às 12h, o professor Emerson Perez voltará para o minicurso Exoplanetas e conversará sobre as suas características, métodos de detecção e estatísticas.

 

Para encerrar o ciclo, no dia 27 de julho, domingo, das 9h às 12h, o professor Marcos Calil enfocará o tema Observação de planetas e satélites artificiais. Ele ensinará a reconhecer os planetas e satélites artificiais visíveis a olho nu em qualquer época do ano. Será emitido certificado digital de participação.

 

SERVIÇO

 

Minicursos do Planetário & Teatro Digital Johannes Kepler

De 19 a 27 de julho

Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento – rua Juquiá, s/nº, 

Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135 da rua Juquiá) - 

Santo André 

Telefone: 4422-2017

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:22 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Julho 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9


21
23
25

27
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds