Revelando, imortalizando histórias e talentos
17.12.18

“Deus Deve Estar Distraído”, encerra as atividades do ano do Estúdio Stravaganza

 

PORTO ALEGRE, RS - Nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, sexta-feira e sábado, às 20 horas, acontece as apresentações de “Deus Deve Estar Distraído”, encerrando as atividades do ano do Estúdio Stravaganza, que manteve uma variada programação desde abril, incluindo projetos como Teatro de Quinta e Quartas Dramáticas. 

 

“Deus Deve Estar Distraído”, que estreou na Virada Cultural de São Paulo neste ano, é um monólogo a partir de textos de Caio Fernando Abreu, com direção de Nelson Baskerville (autor e diretor de “Luís Antônio-Gabriela”), e atuação de Maíra de Grandi, sócia fundadora da Cia. Teatro Enlatado, com sede em São Paulo. 

 

A partir de contos de um dos maiores escritores do Brasil, Caio Fernando Abreu, a peça trata da temática da solidão, da sexualidade, da falta de fé no humano e da incomunicabilidade. A direção traz a força da literatura projetando o texto do autor misturado a imagens da paisagem humana e geográfica das grandes metrópoles durante todo o monólogo. O clima denso e intimista se dá pela ambientação sonora e trilha executados com baixo acústico ao vivo e também pela fisicalidade da intérprete. “Deus Deve Estar Distraído” é um espetáculo de humor ácido sobre a obra de um autor que permanece e sobrevive atemporal e universal.  

 

A narrativa principal da peça é baseada no conto “Creme de Alface”, que conta a saga de uma mulher no centro da cidade tentando pagar seis boletos. No decorrer dessa ação ela se depara com figuras deste centro da metrópole: mendigos que lhe pedem esmola, idosos que atravancam o seu caminho e uma série de situações que vão tornando muito difícil conseguir alcançar o seu objetivo. Somado a isso, ela vai recordando e comentando situações de sua vida pessoal - todas catastróficas. No meio do turbilhão, avista, na bilheteria de um cinema "a franja de Jane Fonda". Quase em êxtase, vai comprar um ingresso para viver "uma vida que não a minha, não a tua, não a nossa, uma vida onde tudo termina bem”. A tranquilidade e a paz depois desse acontecimento a faz finalmente ter um momento de prazer, como não tinha em muito tempo. 

 

Na peça a personagem vai ao cinema e com "a boca cheia de pipocas" suspira: "que franja tem a Jane Fonda!". E termina finalmente com a conclusão de tudo, o seu maior desejo: "saindo daqui, imediatamente, vou comprar um bom creme de alface". A montagem traz destaque para o erotismo e a astrologia, tão presentes na obra do autor. Mais informações: www.teatroenlatado.com (Fonte: Lauro Ramalho ). 

 

O QUÊ: “Deus Deve Estar Distraído”, a partir de textos de Caio Fernando Abreu e direção de Nelson Baskerville, com a atriz Maíra de Grandi. 

 

QUANDO: dias 21 e 22 de dezembro de 2018, sexta e sábado, às 20 horas, com bar aberto a partir das 19 horas.

 

ONDE: Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 64 – Bairro Santana). Informações e reservas (51) 3058 6165 e (51) 99963 0527.

 

QUANTO: R$ 40,00 e 20,00 (meia-entrada para estudantes, idosos, classe artística e todos os contemplados com a Nova Lei da Meia-Entrada).

 

DURAÇÃO: 40 min.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:10 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12

16
18
19
20
22

23
25
26
27

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds