Revelando, imortalizando histórias e talentos
20.1.14

Poitier em atuação que lhe valeu Oscar Melhor Ator no papel de Homer Smith

 

 

 

Lilies of the Fields lançado no Brasil com título "Uma voz nas sombras", traz Sidney Poitier na sua melhor fase profissional. Com roteiro de James Poe para o romance de William Barret "Lilies of the Fields", além de Poitier, traz Lília Skala ( irmã Maria ) e Stanley Adams (Juan), Lisa Mann (Gertrude) em atuações formidáveis. Homer Smith (Poitier) é um trabalhador itinerante que segue dirigindo pelo estado do Arizona, quando seu carro precisa de água.

 

 

Então, Homer busca socorro em uma casinha e lá, depara-se com cinco pobres freiras alemãs que sonham consertar o telhado de sua humilde residência. Prestativo, ele é convocado por irmã Maria, a durona do grupo, à consertar o telhado, mas, logo ele percebe que não receberá nada pelo trabalho.

 

Sem dizer não às irmãs de caridade, Homer, cede aos pedidos das freiras para que construa uma nova capela na fazenda. Logo, vê que não somente está construindo a capela como também bancando todas as despesas, mas é quase um escravo das ordens da freira 'alemã'. Porém, mesmo sem nenhuma remuneração o bondoso Homer percebe que, não somente seu nome ficará marcado naquele deserto poeirento como também colaborou para uma vida mais dignas das freiras.

 

Película da United Artists para Metro Goldwin Mayer, apesar de ser classificada como drama, a película é muito engraçada, charmosa e revigorante, espiritualmente. O filme conta com números musicais onde Poitier mostra sua versatilidade, fazendo valer o Oscar por sua atuação. A película recebeu mais quatro indicações ao prêmio da Academia. Dirigido com sutileza e maestria por Ralph Nelson, pode-se dizer que á melhor obra cinematográfica do diretor.

 

Ano de produção - 1953

Preto e Branco

Duração: 94 minutos

Gênero: drama

Idiomas: Inglês, Português

Legendas: português

Formato de tela: Letterbox - 4.3

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:59 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

18

25

26
28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds