Revelando, imortalizando histórias e talentos
1.4.19

Prefeitura vai conceder terraço do Edifício Martinelli para implantação de observatório

Foto: José Cordeiro

 

A Prefeitura de São Paulo, Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a SP Urbanismo, vai conceder o terraço do Edifício Martinelli à iniciativa privada para implantação e manutenção de um observatório. Iniciativa contribuirá para o desenvolvimento turístico e a requalificação urbana da região central.

 

Serão concedidos os andares 25, 26 e 27 do prédio, bem como a loja 11 (térreo), localizada na Avenida São João. Além do observatório, o vencedor do edital deverá manter um programa de curadoria com espaços expositivos, painéis interativos e acervos relacionados à história do edifício e da cidade, e promover apresentações culturais. Também serão inaugurados loja, restaurante e um café para oferecer aos usuários desde refeições rápidas até um almoço/jantar mais completo e sofisticado.

 

Os visitantes também desfrutarão de um núcleo de recepção, com venda de ingressos e centro de informações turísticas. No antigo serviço, as pessoas aguardavam no próprio calçadão, visto que não existe uma área para esse fim, tampouco bilheteria. Na acessibilidade, ao menos um novo elevador, exclusivo para visita, será ofertado à população. E, por fim, a visitação se tornará mais completa, afinal será possível conhecer os espaços cobertos existentes, incluindo o palacete do Comendador Martinelli.

 

Dados sobre o terraço

 

A cobertura do Edifício Martinelli possui um terraço do qual se tem uma visão panorâmica da cidade de São Paulo em 360°. O espaço possibilita uma impactante visão da região central, com vistas para Catedral e Praça da Sé, Pátio do Colégio, Largo e Mosteiro de São Bento, Vale do Anhangabaú, Teatro Municipal, Edifício dos Correios, viadutos do Chá e Santa Ifigênia, Edifício Matarazzo (Sede da Prefeitura de São Paulo), eixos das avenidas São João e Prestes Maia e o Parque D. Pedro II. Ainda é possível visualizar, em escala metropolitana, o espigão da Avenida Paulista, a Serra da Cantareira e as regiões do Brás e da Mooca.

O terraço, aberto à visitação pública entre 2010 e 2016, já recebeu cerca de 260.000 pessoas, tendo uma média mensal de 7.000 visitantes. 

 

Serviço 

 

Endereço: R. São Bento, 405 - Centro, São Paulo - SP

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:08  comentar

Abril 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
16
17
19
20

21
23
24
26
27

28


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO