Revelando, imortalizando histórias e talentos
25.4.14

 O guarda-roupa da imperatriz Elizabeth da Áustria está em exibição em Viena no evento que comemora o 10º aniversário do museu criado em sua homenagem, o Sissi Museum.

 

HOFBURG, VIENA (ÁUSTRIA) - A imperatriz Elizabeth, chamada de Sissi pela família e pelos amigos, era a esposa do monarca austro-húngaro Franz Joseph 1º. Eles se casaram quando ela tinha apenas 16 anos. À certa altura, se revoltou com as restrições da vida na corte do século 19 e se dedicou ao culto da própria beleza, fazendo dietas e exercícios quase obsessivamente.

 

Sissi continua a intrigar biógrafos, romancistas e cineastas. A morte de seu único filho, o príncipe Rudolf, em um aparente homicídio-suicídio coma sua amante, e o assassinato dela por um anarquista italiano em 1898 aumentam a atração por sua história.

 

O museu no Palácio Hofburg mostra o interesse que ela desperta internacionalmente. Foi o quinto local mais visitado --com 645 mil visitas em 2013-- na capital austríaca, uma cidade que transborda com as atrações culturais. A curadoria fica por conta de Olivia Lichtscheidl.  A mostra segue até 24 de dezembro, data de aniversário da imperatriz.


MAIS

 
------------------------------------
São Paulo, Brasil -
 

Museu de Arte Sacra apresenta mostra de esculturas. Exposição traça a passagem do tempo a partir do período colonial por meio das peças em barro cozido

 

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, Brasil, vai exibir a exposição Barro Paulista, com cerca de 50 esculturas da arte colonial paulista do século XVII. As imagens são em barro cozido, também chamado de terracota, e foram feitas na Capitania de São Vicente.

 

Com curadoria de Dalton Sala, a mostra será aberta no dia 29 de abril e ficará exposta até 8 de junho. Segundo o curador, a escolha das esculturas foi de acordo com o valor histórico das peças, e a proposta é mostrar não apenas o valor como objetos estéticos e de culto, mas também itens que permitam compreender o período colonial.

 

SERVIÇO

 

Barro Paulista

 

Abertura 29 de abril, terça-feira, às 19h

Período: 30 de abril a 8 de junho 

 

Museu de Arte Sacra de São Paulo (Av. Tiradentes, 676 - Luz, São Paulo)

Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h

Ingresso: R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada); grátis aos sábados

Informações: www.museuartesacra.org.br

 

SOBRE exposições pelo Brasil clique

> http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/exposi%C3%A7%C3%B5es

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:58  comentar

Abril 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11



29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO