Revelando, imortalizando histórias e talentos
8.10.14

Officine Panerai acaba de trazer para o Brasil a exposição The Face of Time, que estará aberta ao público de 9 a 29 de outubro

 

 SÃO PAULO (SP) BRASIL - A relojoaria italiana através da Officine Panerai traz para o Brasil a exposição The Face of Time, que estará aberta ao público de 9 a 29 de outubro, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

 

A mostra já passou por países como Espanha, Itália, França, China e Cingapura, chegou a hora do Brasil ver a história da relojoaria contada em uma linha do tempo e em peças que representam as origens dos atuais modelos da companhia. O nome da exposição “Te Face of Time” (A face do tempo, em português) representa o traçado marcante que as caixas dos relógios da companhia possuem. Cerca de 30 peças exemplo Radiomir e Luminor, criadas em 1936 e 1950, respectivamente, tiveram seu sigilo quebrado apenas em 1993, quando a relojoaria começou a atuar abertamente para o mercado.

 

“The Face Of Time – Officine Panerai”

 

Shopping JK Iguatemi – Piso Térreo

Av. Juscelino Kubitscheck, 2.041 – São Paulo

De 9 a 29 de outubro de 2014

Segunda à Sábado das 10h às 22h horas e Domingo das 14h às 20h

Entrada gratuita        

----------------------------------------------------------------------

A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu Histórico Abílio Barreto, apresenta 3º Sinal: Belo Horizonte em cena. 

 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - Exposição sobre os movimentos teatrais e seus personagens ao longo da história da cidade. A mostra fica em cartaz até o final de 2015 e pode ser vista terça, sexta, sábado e domingo, das 10h às 17h; 4ª e 5ª feira, das 10h às 21h com entrada gratuita. O MHAB fica na Av. Prudente de Morais, 202, Bairro Cidade Jardim. Na mostra, o universo teatral percorre todo o espaço, buscando instigar sensações e possibilitar ao visitante experiências cênicas, mesmo que momentâneas. Sem ater-se a cronologias e classificações, estão expostas as trajetórias de artistas e grupos, além de textos, figurinos, cenários, objetos, programas, fotos e outras referências à atuação na cidade. 

 

Dividida em três módulos: Teatro, Caixa Cênica e Bastidores, a exposição representa a vida urbana, não só pelas múltiplas experiências estéticas, mas também pelas emoções individuais, sensações coletivas, posturas políticas e sociabilidades que as manifestações artísticas podem gerar.

 

Teatro: Ofício Coletivo: Em seu primeiro momento, a exposição apresenta os movimentos teatrais e seus personagens como testemunhos das dinâmicas da vida urbana e referências de identificação coletiva.

 

Caixa Cênica: Lugar de Memórias: O módulo apresenta as histórias das construções dos edifícios teatrais em Belo Horizonte e sua relevância ao longo das décadas. São contemplados edifícios já demolidos, bem como os que atualmente estão em funcionamento. Com a inserção de uma “caixa cênica” no espaço expositivo, pretende-se uma aproximação entre o visitante e o universo das relações e do cotidiano do fazer teatral.

 

Bastidores: “estar preparado é tudo”: Destacam-se aqui os lugares eleitos por essa “gente de teatro”, locais de reuniões pós-espetáculos, pontos de encontro e de relacionamento afetivo, das convergências e divergências, dos diálogos entre as várias linguagens artísticas. São contemplados, ainda, as instituições e cursos de formação e/ou preparação de mão de obra para as atividades teatrais, bem como eventos que se tornaram fomentadores de ações artísticas e formadores de públicos.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:53 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Outubro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
17

19
20
22
24

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds