Revelando, imortalizando histórias e talentos
10.9.20
Exposição de esculturas de órgãos do corpo humano chega à estação Luz nesta quinta (10)


 

SÃO PAULO (BRASIL) - Ação itinerante busca incentivar doações e faz parte do Setembro Verde, mês dedicado à conscientização sobre transplantes

 

A estação Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), recebe a partir desta quinta-feira (10), até o dia 2 de outubro, a exposição itinerante com esculturas de órgãos do corpo humano montada pelas Secretarias de Estado da Saúde e dos Transportes Metropolitanos para o “Setembro Verde”, mês que visa a conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos.

 

As esculturas possuem quase dois metros de altura cada uma e podem ser vistas das 4h à meia-noite. São cinco obras, simbolizando córnea, pulmão, rim, e duas representando o coração. Além das esculturas, haverá materiais informativos nas estações para orientação e esclarecimento de dúvidas da população.

 

Orientações

 

A doação de órgãos deve ser consentida e quem quiser ser doador deve comunicar os parentes mais próximos sobre o desejo. Não é necessário incluir a informação no RG ou na CNH.A autorização deve ser dada por familiares com até o 2º grau de parentesco. Por isso, é fundamental haver diálogo entre as famílias sobre o desejo de ser ou não doador de órgãos, pois isso facilita a tomada de decisão.
EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:02  comentar

Setembro 2020
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
18
19

20
21
23
24
25
26

27
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO