Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.1.19

A partir de de hoje, 10, até 31 de janeiro, a estação Republica, da linha 3-Vermelha, recebe 52 imagens mostrando como o músico fez sua história na capital paulista

Foto: AgênciaFM \ Francisco Martins

 

O projeto “Viajando por São Paulo com Adoniran Barbosa”, do Metrô de São Paulo, ganha novidades em janeiro em comemoração aos 465 anos da cidade, e une todas as exposições sobre a relação do famoso sambista com as regiões de São Paulo.

 

A partir desta quinta-feira (10) até 31 de janeiro, a estação Republica, da linha 3-Vermelha, recebe 52 imagens que passaram por diversas estações desde agosto, mostrando como Adoniran fez sua história não só em Jaçanã, mas toda a Zona Oeste, Norte, Sul, Leste e Centro.

 

As imagens do acervo, que leva o nome do músico, também trazem informações sobre a vida e obra do homem que é um dos ícones da cidade.

 

Adoniran Barbosa eternizou em suas músicas a São Paulo que viveu tão intensamente. Mas não foram apenas seus sambas, verdadeiras crônicas sobre a cidade e seus personagens, que ficaram no imaginário paulistano. O próprio Adoniran tornou-se parte da paisagem de São Paulo.

 

Nascido em 1910, em Valinhos-SP, o artista se mudou ainda muito jovem para Jundiaí e depois Santo André, até se estabelecer na capital paulista. João Rubinato, conhecido popularmente como Adoniran Barbosa, trabalhou como pintor, encanador, varredor e muitas outras funções antes de se tornar radioator e compositor.

 

Além de sua atuação no rádio, a carreira musical influenciou profundamente o samba paulista, com canções como “Trem das onze”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”, o que faz dele até hoje conhecido por várias gerações.

 

A exposição faz parte da Linha da Cultura. Para acompanhar a programação completa, acesse o site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 20:24  comentar

Janeiro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
15
16
17
19

20
22
24
25

27
28
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO