Revelando, imortalizando histórias e talentos
7.6.16

 

Universo feminino em exposição no Centro Cultural Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, MG.

 

A Prefeitura apresenta a exposição “Canto da Iara”, da artista plástica Iara Alves, no Centro Cultural Padre Eustáquio. 

 

A exposição aborda temas do universo feminino e fica em cartaz até o próximo dia 10, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

 

Buscando retratar de maneira simbólica o universo das mulheres e fazer uma homenagem às mães, a exposição reúne 21 pinturas em tela, seis mandalas e dez peças tridimensionais, entre arranjos florais e esculturas. Iara busca inspiração na maternidade e na relação com a própria mãe. Assim, ela compartilha seus sentimentos e lança mão da vivência como mulher, mãe, filha e artista.

 

Rua Jacutinga, 821 – Padre Eustáquio

Belo Horizonte, MG

 

------------------------------------------------------------------


A exposição apresenta até dezembro no Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim) a exposição “3º Sinal: Belo Horizonte em Cena”. 

 

BELO HORIZONTE (MG) BRASIL - A mostra de longa duração apresenta a história do teatro na capital e seus personagens, construindo um panorama da diversidade da produção ao longo da história da cidade. A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 17h, e nas quartas e quintas até 21h. A entrada é gratuita.

 

A mostra, montada na sala de exposições do edifício-sede, leva o visitante a percorrer o universo teatral. Estão expostas imagens, objetos, informações e depoimentos, principalmente dos construtores da história do teatro na capital. Esses documentos respaldam as lembranças e registram propostas estéticas, núcleos aglutinadores, espaços ocupados e construídos nas relações com o público.

 

Textos, figurinos, cenários, objetos, programas, fotos e outras referências à atuação permitem acessar a memória de um momento efêmero: a encenação. Estão também registrados os bastidores, o lugar de formação, fomento e criação. E, para que o fenômeno teatral aconteça de fato, espaços da relação cena-plateia são construídos, oferecendo ao público o papel de captar olhares sobre a cidade. A vida urbana está representada não só pelas múltiplas experiências estéticas, mas também pelas emoções individuais, sensações coletivas e posturas políticas que as manifestações artísticas podem gerar em cada espectador.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:05  comentar

Junho 2016
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12

25

26
27


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO