Revelando, imortalizando histórias e talentos
23.9.19

Exposição de Sebastião Salgado em basílica italiana alerta sobre ameaças à Amazônia

 

Centenas de pessoas enfrentaram a chuva na noite de domingo para ver fotos da Amazônia feitas pelo aclamado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, expostas na Basílica de São Francisco de Assis, na Úmbria, Itália, e ouvir o fotógrafo falar sobre as ameaças enfrentadas pela região. 

 

Fotografias em preto e branco mostram povos nativos da Amazônia, enquanto músicas clássicas do compositor Heitor Villa-Lobos tocavam ao fundo, no que quase parecia um réquiem para as partes da Amazônia que já foram perdidas pelo desmatamento e pela mineração.

 

Dirigindo-se ao público, Salgado disse que aquele é “o modelo econômico predatório que está em todo lugar do mundo. Nosso sistema de agricultura, nosso sistema industrial, nosso sistema de consumo que causaram a destruição da Amazônia”.

Salgado disse que tem trabalhado nesse projeto fotográfico ao longo dos últimos sete anos e viveu em meio a 12 tribos na Amazônia.

 

Sebastião Salgado afirmou que o presidente Jair Messias Bolsonaro não pode ser completamente responsabilizado pela destruição da floresta amazônica, que começou há décadas, mas acusou o atual presidente por políticas de exploração que, segundo o fotógrafo, aceleraram o processo.

 

Padres católicos da Amazônia devem se reunir no Vaticano no próximo mês para debater o futuro da Igreja na região. 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:28  comentar

Setembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15
16
17
18
19
20

22
24
25
26
28

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO