Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.3.19

Patrimônios de Pelotas, Rio Grande do Sul (Brasil) virão à Expotchê, em Brasília

 

Circo Tholl e União Gaúcha João Simões de Lopes Neto foram confirmados como duas das principais atrações da 27ª edição da feira, que ocorre entre 7 a 16 de junho

Circo Tholl

 

Patrimônios vivos da cultura do Rio Grande do Sul, o Circo Tholl e a União Gaúcha João Simões de Lopes Neto, ambos sediados em Pelotas, foram confirmados como duas das principais atrações da 27ª edição da Expotchê, que ocorre entre 7 a 16 de junho de 2019, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade Sara Kubitscheck, em Brasília. 

 

Na Expotchê, a União Gaúcha João Simões Lopes Neto fará apresentações diárias, além de organizar uma exposição com indumentárias típicas do gaúcho que fogem do tradicional e vão além da bombacha. Em Pelotas, o grupo administra o Museu Criolo, cujo acervo conta com objetos utilitários como um pente usado para enfeitar o cabelo de Anita Garibaldi e a primeira caneta que o escritor João Simões Lopes Neto usou como presidente da instituição. 

 

Circo de sonhos

 

Criado em 1987, O Circo Tholl também fará uma homenagem ao escritor João Simões Lopes Neto nas performances da Expotchê.  O Circo Tholl destaca-se por aliar a estética dos novos circos (figurinos, visagismo, luz) com arte circense tradicional. Os espetáculos são deleite de imagens criadas pelos corpos que se unem em cena. Atualmente, quatro espetáculos fazem parte do repertório: Tholl, imagem e som, Exotique, Cirquin e Par ou ímpar. Ao todo, o Tholl traz na trajetória mais de 1050 apresentações, com público estimado em mais de 1,7 milhão de espectadores.

EDITORIAS: ,
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:37  comentar

Março 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
15
16

17
19
20
22

24
25
28
29

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO