Revelando, imortalizando histórias e talentos
3.5.14

Tony Ramos e Fernando Luiz em interpretações insuperáveis no épico "Getúlio" morto há 60 anos

 

 

Este é o cadáver  de maior peso na história brasileira, e assim, também não é pouca ambição do thriller "Getúlio", sob direção de João Jardim, que arrisca-se nesta sua primeira ficção, depois dos elogiados "Janela da Alma", de 2001,  "Pro dia nascer feliz", 2006 e "Lixo Extraordinário".

 

Com roteiro assinado por George Moura, que tenta penetrar e buscar o que passou pela cabeça do ex-presidente naqueles últimos 10 dias de sua vida. 

 

O enredo da película não tem rodeios que Lacerda (jornalista Carlos Lacerda, interpretado no filme por Alexandre Borges), feroz desafeto e adversário de Getúlio Vargas, teria praticado um "auto-atentado", ao disparar seu revólver contra o próprio pé e procurando um atendimento que o engessou. A investigação chegou à guarda pessoal do presidente, inclusive seu guarda-costas, Gregório Fortunato, vivido por Thiago Justino.

 

O filme é focado no círculo íntimo de Getúlio Vargas (1882-1954), mais especificamente em sua relação afetuosa com a filha e chefe de gabinete, Alzira, papel muito bem interpretado por Drica Moraes, já o ótimo ator português Fernando Luiz, interpreta Benjamin Vargas, o irmão de Getúlio. 

 

Esta coprodução com Portugal, super bem-cuidada em sua reconstituição de época, relata as noites de insônia de Vargas, após intermináveis reuniões com seus chefes militares e ministros, que cada hora evindenciam ainda mais os momentos dramáticos para o país e para o ex-presidente. Vale enfrentar qualquer dificuldade para assistir este marco cinematográfico proporcionado pela bela produção Brasil-Portugal

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 00:20 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
17

19
21
23

25
26
27
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds