Revelando, imortalizando histórias e talentos
30.8.17

 

Em Barcelona, Espanha, o Festival Fado terá lugar nos dias 2 e 3 de setembro e os bilhetes já se encontram à venda. Ana Moura e Carminho são destaques 

 

O Festival de Fado chega a Barcelona em setembro. Carminho, a 2 de setembro, e, no dia seguinte, Ana Moura vão subir ao palco do Teatro Barts, anunciou a Everything is New em comunicado.

 

A primeira edição do Festival de Fado Barcelona tem como temática “O Fado e as Artes” e vai contar com a projeção de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição representativa do fado.

 

Durante os dias do festival, os visitantes vão poder contar com duas curtas-metragens, “O Fado e o Cinema de Animação”, com autoria de vários especialistas do ramo e curadoria de Fernando Galrito, e ainda “Fado”, de Maurice Mauriad.

 

Já a conferência “A Arte de fazer Fado”, a cargo de Pedro Félix, irá debater a importância do fado enquanto arte. A exposição “O Fado na Arte Portuguesa”, produzida pelo Museu do Fado de Lisboa irá estar de igual modo disponível ao longo dos dias do festival. 

 

Todas as atividades paralelas são gratuitas e terão lugar no Museu Marítimo de Barcelona.

 

-------------------------------------------------------------

 

BRASIL\SP: Bocato apresenta-se na Sala Guiomar Novaes,SP 

 

O instrumentista brasileiro presta homenagem ao saxofonista e compositor norte-americano Wayne Shorter. Todo o repertório do show será constituído de composições do músico de jazz, que no dia 25 de agosto completou 84 anos.

 

Em 1980, aos 17 anos de idade, Bocato teve a oportunidade de conhecer Wayne Shorter, que esteve então no Rio de Janeiro para gravar com Elis Regina. O trombonista brasileiro tocava na banda de Elis. Alguns imprevistos, entretanto, impediram a gravação. Com o espetáculo em homenagem a Shorter, Bocato supera a frustração imprimindo a marca de seu estilo singular nos arranjos que preparou para todas as músicas do show.

 

Bocato iniciou os seus estudos aos sete anos de idade, na banda da Escola Municipal Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP), onde nasceu. Estudou composição e regência na UNESP e, no final dos anos 1970, tocou com Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção no Festival Universitário da Cultura, do qual foi vencedor. Além de Elis Regina, acompanhou outros grandes nomes da música popular brasileira, como Roberto Carlos, Ney Matogrosso e Rita Lee. Em 1982 criou a Banda Metalurgia, cujo disco foi considerado o melhor instrumental daquele ano. O CD Tributo a Wayne Shorter(a ser lançado em breve) é o décimo quinto álbum de sua carreira solo, que inclui títulos como Acid Sambae Escrituras de Vento.

 

 

2 de setembro de 2017 Horário: 21:00 às 22:00 

Local: Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP. 

Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos.

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 22:17 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
18

20
25

27
29
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds