Revelando, imortalizando histórias e talentos
31.7.18

 

Espetáculo-solo reúne novamente o ator Heinz Limaverde e a diretora Patrícia Fagundes. 

Foto: Adriana Marchiori

 

 

Com direção de Patrícia Fagundes, Desmedida Naichty Club estreia no dia 10 de agosto no Instituto Ling, em Porto Alegre. No mais novo espetáculo da Cia. Rústica, Heinz Limaverde e um músico convidado (Kevin Brezolin) conduzem a noite, transitando por diversos personagens e situações que tratam de desvios e desmedidas em relação a padrões sociais impostos: corpo, sexualidade, emoções, consumo, tempo. A peça explora a teatralidade ampliada da cena drag aliada a elementos biográficos do próprio ator. Combinação já explorada em outras produções do grupo, como O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só (2010) - solo de Heinz que também foi dirigido por Patrícia. 

 

Em cena e em clima de boate, música ao vivo, teatro, humor, dublagens, a força da palavra e o transformismo celebram a vontade de viver, a alegria, o riso, a crítica e o amor como possibilidade de existência em tempo de ódio. A peça integra o projeto Ponto de Teatro, que tem curadoria do jornalista Renato Mendonça, e conta com patrocínio da Fitesa e financiamento do Governo do Rio Grande do Sul por meio do Sistema Pró-Cultura e Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS. 

 

 O ator - Heinz Limaverde:

 

Heinz Limaverde começou sua trajetória a partir do fascínio despertado pelas trupes circenses que visitavam sua cidade natal - Crato, no Ceará. De shows de drag queen a montagens de Shakespeare, da rua ao palco, o ator tornou-se um dos nomes de maior destaque na cena teatral gaúcha pela versatilidade. No cinema, atuou no longa-metragem  Ainda Orangotangos (2007) e no curta Outros (2000), ambos de Gustavo Spolidoro. 

 

Heinz já recebeu vários prêmios como ator de teatro, entre eles dois troféus Açorianos (O Gordo e o Magro vão para o céu, em 2008, e O Pagador de Promessas, em 2000), dois Braskem (A Megera Domada, em 2008, e Sonho de uma Noite de Verão, em 2006) e um Tibicuera (O Hipnotizador de Jacarés, em 2006). 

 

A diretora - Patrícia Fagundes:

 

Patricia Fagundes é diretora da Cia. Rústica, produtora, pesquisadora e professora do Departamento de Arte Dramática e na Pós-Graduação em Artes Cênica da UFRGS. Também é Doutora em Ciências do Espetáculo pela Universidade Carlos III, de Madri, e Mestre em Direção Teatral pela Middlesex University, de Londres. Mantém intensa atividade profissional, dirigindo vários espetáculos, intervenções e eventos, em projetos premiados e reconhecidos pela crítica e pelo público, como Fala do Silêncio (Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo e Açorianos de Melhor Trilha Sonora, em 2017), Cidade Proibida (Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular, em 2015), Natalício Cavalo (Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo, em 2013), O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só (Prêmio Açorianos de Melhor Direção, em 2011), Sonho de uma Noite de Verão (Prêmio Açorianos e Prêmio Braskem de Melhor Direção e Melhor Espetáculo, em 2006), entre outros.  

 

A Cia. Rústica: 

 

Criada em 2004, em Porto Alegre, a Cia. Rústica  articula um espaço de trabalho entre artistas plurais, desenvolvendo vários projetos que reúnem montagem, investigação, ação pedagógica e social. O grupo busca uma linguagem contemporânea e popular baseada na cumplicidade entre atores e espectadores, que evoca o lúdico, o corpóreo, o humor e o risco na criação artística. 

 

A companhia já levou aos palcos espetáculos apresentados em várias cidades brasileiras. O primeiro projeto da trupe foi a trilogia Em Busca de Shakespeare, composta por A Megera Domada (2008), Sonho de uma Noite de Verão (2006) e Macbeth (2004). O grupo encenou ainda Clube do Fracasso (2010) e Natalício Cavalo (2013) e Fala do Silêncio (2017). A companhia desenvolve ainda um projeto continuado que investiga a cena na rua e a intervenção urbana, composto também Desvios em Trânsito (2010), Cidade Proibida (2013) e Feito Criança (2015).  (Fonte: Assessor de Imprensa: Léo Sant´Anna)

 

QUANDO: De 10 a 26/08, às sextas-feiras às 20h e aos sábados às 18h. 

ONDE: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 - Três Figueiras, Porto Alegre)

QUANTO: R$ 40,00 (50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação) 

DURAÇÃO: 60 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos

 

 Ficha técnica:

 

Direção: Patrícia Fagundes

Dramaturgia: Heinz Limaverde e Patrícia Fagundes

Elenco: Heinz Limaverde

Trilha Sonora em cena: Kevin Brezolin

Trilha Sonora pesquisada: o grupo

Figurinos: Heinz Limaverde

Iluminação: Eduardo Kraemer

Cenografia: Rodrigo Shalako

Assistência de Produção: Diego Nardi

Criação e Realização: Cia. Rústica

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:35 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Julho 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
19
20

22
24
25
27
28

29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds