Revelando, imortalizando histórias e talentos
6.11.17

 

O equipamento adquirido pelo Centro de Referência em Saúde do Homem é o único do gênero em atividade no SUS. 

Governador de SP Geraldo Alckmin confere máquina

 

O Hiuf (High Frequency Ultrassound) é o único do gênero no país a ser utilizado em operações de pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Com ele, é possível fazer a cirurgia do câncer de próstata, sem a necessidade de retirar o órgão, em apenas uma hora e meia.

 

O aparelho instalado no Centro de Referência em Saúde do Homem, mais conhecido por “Hospital do Homem”, custou R$ 3,1 milhões. Com Hiuf, o paciente é tratado de modo menos invasivo, sem necessidade de internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e no pós-operatório. Se não houver complicação no tratamento, o paciente pode ser liberado no mesmo dia.

 

“É uma revolução. Nos congressos internacionais de urologia, fala-se que este é o futuro do tratamento do câncer de próstata. São Paulo está dando um grande passo”, disse o governador Geraldo Alckmin ao entregar o aparelho, em maio deste ano.

 

A unidade, situada à Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 2.651, Jardim Paulista, em São Paulo, recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:33  comentar

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
20
23
24

26


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO