Filme de Michael Winner tem o maior elenco de astros e estrelas hollywoodianas já reunido no gênero de terror
| Ava Gardner |
Impressionante película de Michael Winner (da série Desejo de Matar) traz estrelas do porte de Ava Gardner no papel de uma corretora de imóveis na parte milionária de Manhattan - USA. Um imóvel chamou atenção da bem sucedida modelo Allison Parker (Christina Raines - Pesadelos Diabólicos) que ao se mudar para a nova residência acontecimentos enesplicáveis passam a fazer parte do seu dia a dia. Allison, descobre que o apartamento, na verdade, esconde mais do que um grande segredo: tem uma porta que liga o mundo dos vivos ao inferno, de onde emergem horríveis criaturas. O portão tem como guardião um padre cego que vive recluso no último andar do edifício.
Este é um dos filmes de horror mais assustadores de todos os tempos. Repleto de estrelas de Hollywood que venceram ou foram indicadas ao Oscar exemplo Chris Sarandon ( A hora do Espanto), Martin Balsan ( Psicose), Jeff Goldblum (A Mosca), John Carradine (As Vinhas da Ira), Christopher Walken (A lenda do cavaleiro sem cabeça). Jose Ferrer, Arthur Kennedy, Burgess Meredith, Débora Raffin, Eli Walach e Sylvia Miles, também encabeçam esta obra do horror. O filme tem como base a novela de Jeffrey Konvitz " The Sentinel".
Especificações:
Acesso direto aos capítulos
Idiomas: dublado em português
Gênero \ Terror
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 92 min.
Região: all \ todas
Sinópse, trailler original, biografias
Cor: Colorido
-------------------------------------------
Bizarro, assustador e... erótico 'O Homem de Palha' (The Wicker man Enigma) ganhou status de filme cult alguns anos depois de sua produção.
O filme conta com performances extraordinárias, especialmente Christopher Lee que interpreta Lord Summerisle, o líder de uma seita. O sargento Howie (Edward woodward) recebe uma carta anônima pedindo para que investigue o desaparecimento de uma garota em uma pequena ilha escocesa. Lá chegando, o virgem sargento fica não somente intrigado com os hábitos dos nativos mas, fica em dúvida sem mantem sua devotada vida.
Howie conhece o líder da estranha e secreta comunidade com seus bizarros rituais pagãos. O policial trava uma batalha interna, pois desconfia de que a jovem Willow ( Britt Ekland) tenha sido usada em um sacrifício humano. A verdade só é revelada quando ele fica frente a frente com O Homem de Palha.
Esta produção independente realizada na Inglaterra no início de 1970, foi elevada a condição de cult alguns anos depois. Muitas lendas existem também sobre a realização deste filme, e isso colaborou para seu sucesso junto aos cinéfilos. Esta versão é considerada definitiva, foi totalmente restaurada e remasterizada em processo digital. No elenco, Diane Cilento, Lindsay Kemp, Russel Waters, Aubrey Morris, Irene Sunters, Walter Carr, Ian Campbel e Leslie Blackater, Roy Boyd e Peter Brewis.
Extras:
Documentário inédito "The Wicker man enigma"
Biografias de Anthony Shaffer, Edward Woodward
Christopher Lee e do diretor Robin Hardy.
Rádio Spots
10 spots de 30 segundos
4 spots de 60 segundos
Legendas: português \ Inglês
Tela: widescreen, Letterbox e Pan Scan
Gênero: terror
Duração: 88 min
Classificação indicativa: 18 anos
Áudio inglês 5.1 Dolby
Acesso direto aos capítulos

