Revelando, imortalizando histórias e talentos
1.6.15

Cantora Horacina Corrêa. Gaucha de boa voz atuou nas Rádios Mayrink Veiga Tupi e Nacional, foi crooner da Orquestra do Maestro FonFon (Otaviano Romero Monteiro).Gravou um disco com musicas de Noel Rosa. 

 

 

Quando menino estava com meu pai passeando na Rua do Ouvidor quando ela apareceu e amiga do velho deu-me um beijo no rosto. Contei para a garotada da minha rua ficar com inveja... e ficou. 

 

Apareceu no filme Este Mundo É Um Pandeiro cantando um samba de A. Barroso, caracterizada de baiana.Sucesso!.Saudade Boa de Sentir! (Foto: arquivo do compositor, ator e músico Osmar Frazão)

 

-------------------------------------

 

Zé e Zilda 


Chamada de a Dupla da Harmonia". Ele conhecido também pelo apelido de Zé Com Fome (para os amigos) adquirido quando atuava na Casa de Caboclo, um teatro que abordava assuntos regionais e por lá passaram Dercy Gonçalves, Augusto Calheiros, Claudionor Cruz, Jararaca e Ratinho entre tantos. 

 

 

Compositor de primeira,  Zé é autor de 'Aos Pés da Cruz' (Parceria com / M.Pinto), 'Quem Mente Perde Razão' . Era da turma de  Noel Rosa, Cartola, Ismael Silva e outros baluartes na canção popular. Todos campeoníssimos de carnaval. 

 

A dupla Zé & Zilda gravou 'Ressaca', 'As águas vão rolar', 'Jura', musicas juninas etc. Pertenceram a Rádio Tupi e se apresentaram em diversas emissoras de televisão durante o período momesco. Depois do desaparecimento de Zé a Zilda ainda atuou sozinha, mas não surtiu efeito sua tentativa. Um casal, uma dupla inesquecível(Foto: cortesia do ator, radialista e músico Osmar Frazão). 

 

--------------------------------------


Cantora Norma Suely 

 

A cantora surgiu no Programa Papel Carbono, dom Renato Murce e Pescando Estrelas com Arnaldo Amaral nas Radios Nacional e Club do Brasil, muito bonita com voz brilhante, aplaudida em todo os palcos brasileiros. Atuou a Tv Tupi, Excelsior e Globo, cantava permanentemente no PRE Neno. 

 




Aperfeiçoou sua voz na Itália onde atuou ao lado de notáveis artistas de cinema, tais como Silvana Pampanini, Eleonora Rossi Adotou o nome artistico de Norma por causa da ópera NORMA de Vicenzo Belini e Suely por que soava bem. 


Chamava-se na realidade , NITA. Uma carreira bonita no mundo artistico.Uma Saudade Boa de Sentir! (Foto: cortesia do ator e radialista Osmar Frazão).

link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 23:59 

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Junho 2015
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
16
17
18
20

21
22
24
25
27

29


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO
subscrever feeds