Revelando, imortalizando histórias e talentos
24.10.18

 

Itaú Cultural apresenta II Fórum Mostra Internacional de Cinema debate as lógicas mercadológica e artística do cinema, de 24 a sexta 26 de outubro. 

Nicolas Champeaux


Dando continuidade ao projeto iniciado em 2017, que debateu o cinema e suas lógicas mercadológica e artística, o evento retoma as discussões com novas mesas de conversa, que se dividem em três eixos temáticos – a criatividade, a economia política do cinema e a interseção entre linguagens e plataformas.


O primeiro dia se concentra em tudo que antecede um projeto audiovisual, tendo como norte a pergunta “De onde vêm as ideias e como elas se tornam um produto audiovisual?”. No segundo, os encontros se debruçam sobre as formas de viabilização de filmes produzidos ou coproduzidos pelo Brasil. No terceiro e último dia, o foco é tratar das diferentes plataformas que surgiram no audiovisual. [livre para todos os públicos]


Programação 

Otto Guerra 


Murilo Hauser Roteirista é diretor e curador, fez curtas-metragens premiados, trabalhou por mais de dez anos na Sutil Companhia de Teatro e foi diretor artístico de três exposições no Bergmancenter, na Suécia. Dirigiu, em realidade virtual, A Casa de Bergman (42ª Mostra).


Nicolas Champeaux produziu vários documentários radiofônicos como jornalista da Radio France Internacional. Em O Estado contra Mandela e os Outros (42ª Mostra), seu primeiro longa-metragem, lança mão de velhos arquivos de áudio e animações.


Otto Guerra é um dos pioneiros na produção de filmes animados autorais no Brasil. Entre suas obras, todas na contramão dos clássicos, estão Rocky e Hudson: Os Caubóis Gays (1994) e Wood e Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll (2006). Exibe na 42ª Mostra A Cidade dos Piratas.


Priscila Guedes é formada em artes visuais e cinema. Participou de projetos de inovação nos festivais de Rotterdam, Berlim e Cannes e fez a fotografia de alguns filmes europeus. Fundou, no Brasil, a Anableps XR, dedicada às narrativas em realidade estendida.

Mediação: Ana Letícia Fialho, gerente executiva do Cinema do Brasil


II Fórum Mostra Internacional de Cinema

quarta 24 a sexta 26 de outubro de 2018

mesas às 10h, 14h e 16h30

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita


Programação Completa


Sobre distribuição de ingressos

 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:38  comentar

Outubro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
16
18
19

21
23
26
27

28
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO