Revelando, imortalizando histórias e talentos
13.12.18

Time escolhe jornalistas e repórteres presos da Reuters, como "Pessoa do Ano"

 

Foto: investing.com

Uma das mais importantes revistas do mundo, a  Time, dedicou sua homenagem “Pessoa do Ano” nesta terça-feira,11, a um grupo de jornalistas, incluindo um colunista saudita assassinato e uma dupla de repórteres da Agência de Notícias Reuters aprisionados pelo governo de Mianmar, alertando que o ideal da verdade, crucial para democracias, está sob ataque. 

 

Uma reportagem de capa ressaltou o papel dos jornalistas, inclusive Wa Lone e Kyaw Soe Oo, da Reuters, presos pelo governo de Mianmar por violarem a Lei de Segredos Oficiais, e Jamal Khashoggi, colunista saudita crítico do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, que foi assassinado em um consulado saudita na Turquia dois meses atrás.

 

A distinção anual pretende reconhecer a pessoa, grupo, coisa ou ideia que teve mais influência nos eventos mundiais no ano em questão. Entre os recebedores da honraria estão de personalidades, do ativista de direitos civis norte-americano Martin Luther King Jr. e da rainha Elizabeth 2ª a Adolf Hitler, líder da Alemanha nazista, que foi homenageado antes da Segunda Guerra Mundial.

 

Nesta quarta-feira, 13, completa-se um ano que Wa Lone, de 32 anos, e Kyaw Soe Oo, de 28, foram presos por investigarem o assassinato de moradores de um vilarejo pertencentes à minoria muçulmana rohingya, cometido pelas forças de segurança e por turbas de civis de Mianmar. 

 

Segundo a Time, este ano de 2019 estima-se que mais de 400 jornalistas serão mortos ou presos por autoridades intolerantes à verdade. (AgênciaFM com agências internacionais). 

 

 
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 21:06  comentar

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12

16
18
19
20
22

23
25
26
27

30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO