Revelando, imortalizando histórias e talentos
12.12.23

Laura, o musical, estreia em Lisboa, Portugal, conta a historia da mais célebre comediante portuguesa de todos os tempos, Laura Alves, vivida por Sissi Martins.

laura.jpg

 

Uma noite de gala como nunca se viu na cidade. Laura Alves, atriz principal do espetáculo, comanda um elenco.de artistas de primeira grandeza.

Este trabalho sempre esteve nos planos de Filipe la Féria. Realização perfeita.
Estás em Portugal? Corre e reserva teu bilhete. Imperdivel.
De 22/11/23 a 30/6/2024. 

 

Laura Alves foi a maior atriz portuguesa do século XX. A sua lenda permanece viva na memória dos portugueses atravessando várias gerações. Laura Alves nasce no final da 1ª República, numa família pobre de Lisboa tornando-se numa menina prodígio, uma Shirley Temple à portuguesa, estreando-se no Teatro Politeama e rapidamente se tornando num caso de popularidade, e uma atriz ímpar na História do Teatro Português graças às suas qualidades excepcionais de comediante. 

LAURA – O Musical de Filipe La Féria - 

 

Grande estreia no Teatro Politeama 

 

Finalmente “LAURA – O Musical” estreou no Teatro Politeama, o maior sonho de Filipe La Féria concretiza-se num espetáculo onde arrisca tudo: um elenco de grandes e novos atores, dezasseis bailarinos, uma orquestra ao vivo, uma das mais belas montagens de sempre apresentadas no Politeama.

 

La Féria juntou um elenco fantástico que revela Sissi Martins no papel de Laura Alves e Rui Andrade no de Vasco Morgado que vivem a apaixonante história de Amor da maior vedeta portuguesa e do maior empresário. Eles são os protagonistas! O Teatro Monumental renasce e o tempo dos mais deslumbrantes espetáculos feitos em Portugal voltam à cena pela fantasia e arrojo de Filipe La Féria.

 

João Frizza é João Villaret, o inesquecível ator que iluminou e fez chover prata naquele Teatro, Filipe de Albuquerque veste a pele de Frederico Valério, o músico português que chegou à Broadway, Sara Cabeleira é Milu, a menina bonita do cinema português, Rúben Madureira desdobra-se em dois papeis completamente antagónicos: Ribeirinho, que leva Laura Alves para o Teatro e Ruy de Carvalho, enquanto Paulo Renato, o eterno galã de Laura, é Luís Garcia e Paula Sá tem um desempenho notável na figura tutelar de Palmira Bastos. 

 

Grande elenco : Um grande elenco de atores, como Rosa Areia, Jonas Cardoso, Élia Gonzalez, Paulo Miguel Ferreira, Andreia Ventura, Benedita Borges, Maria Gomes, Leonor Duque, Sara Esteves, Margarida, Maria Parreira, Mel Barbosa, Luna Duarte, Lara Sousa, Luísa Bacalhau e também Maria Inês Gomes que interpreta o papel de Laurinha, o corpo de baile coreografado por Marco Mercier, a orquestra dirigida por Miguel Teixeira que executou a partitura de La Féria e Miguel Amorim, com a direção vocal de Tiago Isidro e Daniel Galvão integram “LAURA – O Musical”.

 

Os cenários de La Féria com telões de José Costa Reis que também com La Féria assinam os figurinos, com assistência de João Frizza, surpreendem o público pela sua elegância e modernidade. A assistência de encenação é de Filipe de Albuquerque com a colaboração de Patrícia Resende.

 

O Teatro Politeama está em festa e abre as suas portas com uma Noite de Estreia como nunca se viu em Portugal para contar a história da maior comediante portuguesa de todos os tempos.

 

LAURA – O Musical de Filipe La Féria 

Reserve já o seu lugar através dos números 213 405 700 - 964 409 036 ou através de https://bit.ly/lauraomusical

La Feria

 

22 novembro 2023 a 30 junho 2024

qua: 21h; qui: 21h; sex: 17h*, 21h; sáb: 17h, 21h; dom: 17h

 

https://filipelaferia.pt/

 22 novembro 2023 a 30 junho 2024 qua: 21h; qui: 21h; sex: 17h*, 21h; sáb: 17h, 21h; dom: 17h

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:48  comentar

Dezembro 2023
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30

31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO