Revelando, imortalizando histórias e talentos
4.11.17

Check-up gratuito para homens: programa já realizou 188 mil consultas no Estado de São Paulo

Foto: Alexandre Carvalho

 

"Filho que ama leva o pai ao AME" estimula exames preventivos e diagnóstico precoce do câncer de próstata; atendimento ocorre aos sábados. AME” já resultou no atendimento de 67 mil pessoas em todo o Estado, além da realização de 188 mil consultas.

 

A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde começou em março de 2014 e estimula os filhos a levarem os pais a partir de 50 anos de idade a fazer check-up médico nos Ambulatórios Médicos de Especialidades.

 

Além das consultas, os pais atendidos passam por exames preventivos nas áreas de enfermagem, cardiologia e urologia. O atendimento pelo programa ocorre sempre aos sábados, das 9h até as 13h, em 25 unidades do AME, da capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado.

 

Apesar de a campanha de prevenção e promoção de saúde incentivar os filhos a levarem os pais ao médico, as consultas precisam ser agendadas pelos próprios pacientes.

 

As unidades da capital e Grande São Paulo que fazem o atendimento do programa são: Heliópolis; Mogi das Cruzes; Taboão da Serra; Carapicuíba; Mauá; e o CRI Norte. No interior e litoral, as unidades ficam em Jundiaí; Araçatuba; Américo Brasiliense; Santos; Praia Grande; Barretos; Bauru; Promissão; Franca; Ourinhos; Rio Claro; Presidente Prudente; São João da Boa Vista; Mogi Guaçu; Votuporanga; São José do Rio Preto; Sorocaba; Caraguatatuba; e Tupã. 

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:01  comentar

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
14
15
17
18

19
20
23
24

26


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO