Revelando, imortalizando histórias e talentos
26.8.20

Live com Dan Nakagawa aborda o processo de criação do espetáculo A Vida das Bonecas Vivas

O espetáculo de dança-teatro A Vida das Bonecas Vivas, concebido e dirigido por Dan Nakagawa, tem estreia online marcada para o mês de novembro. Três lives relacionadas à montagem serão realizadas em agosto, setembro e outubro, pelos perfis @nakagawadan e @avidadasbonecasvivas no Instagram.

A primeira acontece no dia 31 de agosto (segunda, às 19 horas). No encontro, Dan Nakagawa fala sobre O Processo de Criação e Construção de um Espetáculo de Dança-teatro, tendo o dramaturgista Lucas Vanatt como mediador. As datas das próximas lives - Desafios de um Bailarino em Tempos de Pandemia e Perfomances da Dança - serão divulgadas oportunamente.

O espetáculo – que tem temporada presencial prevista para março de 2021 - é inspirado nas Living Dolls, uma comunidade global de homens que se vestem com máscaras, roupas de silicone e seios protéticos a fim de se transformarem em bonecas vivas. Surgido nos anos 80, atualmente o movimento tem mais adeptos na Alemanha, Reino Unido e EUA. A montagem investiga questões existenciais, de identidade, filosóficas e artísticas na construção psíquica da personalidade em busca de um duplo, como forma de transcender a própria existência. E, pelas sutilezas, tensões cênicas e subjetivas, revela a maneira como a instauração dessa nova persona afeta a identidade e, por consequência, a dança do corpo transformado.

A Vida das Bonecas Vivas é um projeto viabilizado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC de Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Dança, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 

Sinopse/espetáculo 

 Um homem de meia idade, em uma crise profunda de existência, decide viver uma nova experiência e contrata os serviços de uma inusitada agência japonesa, chamada La Buena Vista, que proporciona ao homem uma nova realidade: uma nova família, novos amigos, um novo amor e um novo nome: Margareth. Ele, então, decide renascer no corpo de uma boneca viva, em um outro planeta chamado A Outra Terra, inspirado numa Tóquio futurista. Nesse planeta, ela vive toda a felicidade que esse simulacro de vida pode oferecer. A fantasia vivida é plástica, assume a poesia da dança e do musical até que a realidade esquecida venha encontrar Margareth na forma de seu duplo. Frente a frente com sua parte mais sombria, Margareth deve fazer a sua escolha.

FICHA TÉCNICA – Direção e dramaturgia: Dan Nakagawa. Provocação cênica: Bogdan Szyberde. Coreografia: Anderson Gouvea. Dramaturgista: Lucas Vanatt. Atriz convidada: Helena Ignez. Bailarinos/atores/performers: Alef Barros, Anderson Gouvea, Laércio Motta, Gabriel Shimoda e Vivian Valente. Trilha sonora: Dan Nakagawa. Assistência de direção: Carla Passos. Design de luz e projeção: Amanda Amaral. Figurino: Alex Leandro. Cenografia e adereços: Rafael dos Santos. Sonoplastia: Lucas Paiva. Tradutor: Gabriel Shimoda. Direção de produção: Adriana Belic. Produção: Anayan Moretto. Arte gráfica: Felipe Uchôa. Mídias sociais: Platea. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação.

 

SERVIÇO

Live: O Processo de Criação e Construção de um Espetáculo de Dança-teatro

Com: Dan Nakagawa - Mediação: Lucas Vanatt

Data: 31 de agosto. Segunda, às 19h

Onde: Instagram - @avidadasbonecasvivas e @nakagawadan

Livre. Grátis. Duração: 1h.

FONTE: Eliane Verbena / João Pedro

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 15:13  comentar

Agosto 2020
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
19
20
22

23
24
25
27
28
29

30
31


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO