Revelando, imortalizando histórias e talentos
22.11.19

Marcelo Armani percorre a Europa com seu projeto Elefante Branco entre os meses de novembro e dezembro

Clique para ampliar 


O artista sonoro e músico improvisador eletroacústico Marcelo Armani realiza sua segunda turnê europeia com o projeto solista “Elefante Branco”. O artista fará 14 concertos entre 07 de novembro e 08 dezembro, passando por Portugal, Espanha, França, Alemanha, Sérvia, Hungria, Áustria e Holanda.

 

Marcelo se apresenta em importantes locais e centros culturais voltados para os gêneros da música eletroacústica, improvisada e experimental como a 18º edição do Festival Music Ex Machina – MEM em Bilbau, Espanha, o 5º Live Soundtrack em Belgrado, Sérvia festival que integra cinema e vídeo arte e concertos em locais como o Oficinas do Convento em Montemor-o-Novo em Portugal, a Associação APO33 em Nantes, DATA em Marselha, Madame Claude em Berlim e o Instituto de Novas Mídias - INM em Frankfurt. Pra 2020, Armani planeja editar um material virtual e físico por gravadoras inglesas.

 

ELEFANTE BRANCO

 

Elefante Branco é o projeto solo de improvisação eletroacústica desenvolvido pelo artista sonoro Marcelo Armani que tem como base e conceitos os campos da música concreta, minimalista e experimental. O projeto nasce em 2013, quando o artista sente a necessidade de utilizar uma série de sons e ruídos da gravação de diferentes paisagens sonoras captadas em espaços urbanos e naturais. Fragmentos de sons e ruídos produzidos por máquinas, espaços urbanos, insetos e animais. Em performances de som ao vivo, a Armani produz em tempo real uma série de composições usando esses fragmentos que são convertidos em pequenos samplers e reduzidos por equipamentos eletrônicos. 

Outras texturas geradas por sintetizadores analógicos / digitais, sequenciadores e efeitos são incorporadas nos recortes deste panorama sonoro para a produção de camadas e texturas que exploram a variabilidade de frequências, amplitudes e timbres. A intenção é propor a percepção de volumes, superfícies e espacialidades sonoras que expressam sensações de densidades, leveza, granulações, tensões, ritmos e ambientes que percorrem ordens dimensionais do micro ao macro. Elefante Branco

 

MARCELO ARMANI

 

Marcelo Armani é artista sonoro, produtor eletroacústico e músico de improvisador autodidata nascido em 29 de outubro de 1978 na cidade de Carlos Barbosa. Passou parte de sua infância no Brasil rural. Na segunda metade da década de 1980, mudou-se com a família para Canoas, mudando os períodos entre a escola e a indústria metalúrgica da família. Como baterista, ele fez parte de grupos locais inclinados aos movimentos punk e pós-rock entre 1998 e 2007. Em 2007, iniciou projetos como músico solo, explorando novas tecnologias e segmentos da música eletroacústica, improvisação concreta e livre. 

 

Em 2011, através da arte sonora, Armani entrou no campo das artes visuais, influenciado pelos artistas Paulo Vivacqua, Manuel Rocha e Rodrigo Sigal. Desde então, o artista vem produzindo e participando constantemente em exposições, residências e bienais no Brasil, EUA e nos demais países na América Latina, Europa e África. Atualmente, Armani trabalha como compositor, técnico e sonoplastia em projetos cinematográficos, além de atuar como músico improvisador eletroacústico com o projeto Elefante Branco com o qual constantemente edita álbuns online e realiza concertos na América Latina, EUA e Europa. ARMANI (Fonte: Liane Strapazzon ).

 

EDITORIAS:
link da notíciaBy Equipe formasemeios, às 13:47  comentar

Novembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
19
20
21
23

24
25
26
27
29
30


SITES INDICADOS
Buscar
 
blogs SAPO